Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 30.05.19

Restaurantes // Maxime

Nos últimos dias, por coincidência, fui três vezes ao Maxime: a primeira para ver o Louis CK a actuar, a segunda para ver o Guilherme abrir para um dos espectáculos do CK e a terceira para jantar. Sim, ficam a saber que para além de dormir nos quartos de hotel e ver espetáculos de comédia ou burlesco, é possível fazer uma refeição neste espaço.

 

1.jpg

 

Infelizmente não apanhámos um jantar acompanhado por espectáculo de burlesco - esses costumam acontecer à sexta-feira -, mas pudemos experimentar um menu de jantar surpresa (Crazy Lazy Sundays & Mondays, 25€). Confesso que ia meio desconfiada da comida, desconfio sempre de espaços que são mais do que uma coisa e não estava à espera de grandes surpresas vindas deste restaurante, mas saí de lá completamente rendida.

 

O menu surpresa não é o mesmo dois dias seguintes, mas uma coisa é certa - começa-se sempre pelo Couvert, que é composto por três tipos diferentes de pão e três tipos diferentes de manteiga (citronela, pato e pistáchio). Sentámo-nos junto ao palco a entreter a fome, enquanto esperávamos que nos viessem explicar qual o alinhamento para a noite.

 

2.jpg

 

A entrada foram uns Cogumelos Avinagrados com Queijo, acompanhados por tostas, que estavam mesmo mesmo muito bons. O prato de peixe também surpreendeu muito, embora estivesse um pouco salgado. Tratou-se de um Risotto de Camarão com Posta de Bacalhau cozida a baixa temperatura, que pelo aspecto não parece tão delicioso quanto veio a demonstrar ser.

 

MAXIME-1.png

 

Acredito que o terceiro prato seja o que dá o nome “surpresa” a este menu. As Bochechas de Porco BT com Legumes Flamejados foram um dos melhores pratos de carne que comi na vida, juro. A bochecha já costuma ser a parte mais tenra do porco, cozinhado a baixa temperatura torna-se possível cortá-la com uma colher. Estava tudo no ponto neste prato: a carne, o molho e os acompanhamentos - tanto os legumes como o puré de maçã reineta. Se alguma vez forem ao Maxime espero mesmo que vos calhe este prato no menu.

 

5.jpg

 

Na recta final deste jantar já estávamos os dois tão cheios que pedimos apenas uma sobremesa para dividir - era mesmo impossível comermos duas. Como gesto de simpatia trouxeram-nos então uma Bola de Gelado de Poejo para limpar o paladar e deixá-lo pronto para receber a Mousse de Peanut Butter com Banana. Não sou a maior fã de banana, mas a manteiga de amendoim compensa tudo e tornou esta sobremesa na forma perfeita de terminar esta refeição.

 

MAXIME-2.png

 

Mesmo tendo jantado sem nenhum tipo de espectáculo a acompanhar, garanto-vos que a comida brilhou e merece palmas. Como já vos disse, saí de lá agradavelmente surpreendida e recomendo muito que tenham a experiência de conhecer a comida do Maxime. Já tinham ouvido falar do renovado Maxime?

 

Maxime Restaurante - Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.