Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 22.03.19

Restaurantes // L'Origine

A minha relação com a comida do Chakall teve altos e baixos ao longo dos tempos: adorava ir ao Volver quando tinha assinatura dele, depois fiquei desiludida com o El Bulo, em Marvila e, com tempo, fui reconstruindo e ganhando confiança. O Refeitório do Sr. Abel, de que já vos falei aqui, foi responsável por me ter voltado a apaixonar pela comida dele.

 

l'origine-decor.jpg

 

O L’Origine, o novo projecto do Chef em conjunto com Roberto Mezappelle, veio trazer-me ainda mais segurança e confiança. Tanto que até já esqueci a má experiência no El Bulo. Até porque o Chakall continua a trazer novos restaurantes e novos conceitos para a zona onde trabalho e, só por isso, já merece um abraço. Este novo restaurante fica no Parque das Nações e tem muitas semelhanças com o Refeitório do Sr. Abel, em Marvila.

 

Sinto que, apesar da forte influência que a Argentina tem no trabalho do Chef, é nos sabores italianos que ele consegue ser mais criativo. A escolha de nome para o restaurante deve ter sido muito natural, uma vez que tanto Chakall como Mezappelle têm origens em Itália. É um casamento feliz, na minha opinião - em muito formada pela qualidade das coisas que provei numa visita a este novo espaço.

 

A noite começou com um Limoncello Tónico, uma bebida diferente, muito refrescante e perigosa (era menina para beber vários e ir para a casa às curvas). Depois foi altura de passar pelos carpaccios, burratas e mozzarellas, não fosse este restaurante também um Mozzarella Bar. Experimentámos o Capaccio di Manzo (carne de boi), o Carpaccio di Bresaola (carne de vaca), uma Burrata com cogumelos Porcini, e uma Burrata com Pesto.

 

l'origine-limoncello-tonico.jpg

l'origine-entradas.png

l'origine-burrata-pesto.jpg

 

No meio destas entradas ainda provei a Focaccia Tradicional e a Focaccia Trinacia, com molho de tomate, ambas deliciosas. Mas a Focaccia Especial ganhou a noite: trazia uma série de coisas que aparentemente não vão juntas, mas que combinaram deliciosamente - manga, burrata, trufa, pinhão, abacate, entre outros.

 

l'origine-focaccia-especial.jpg

 

Tal como acontece no Refeitório do Sr. Abel, também no L’Origine há mais do que um tipo de massa, embora todas elas sejam fermentadas de modo a garantir uma melhoria na digestão. Para além da massa tradicional, há a massa preta de carvão vegetal, a massa de beterraba com gengibre e a massa de 7 cereais. Tive que sair antes deste jantar terminar, mas deu tempo para comer uma fatia da Pizza El Diablo, em massa de beterraba e gengibre (com ‘nduja, molho de tomate, chili fresco, mozzarella, ricotta e tomate cherry) e uma Pizza Frutti di Mare, em massa tradicional (com molho de tomate, mozzarella, marisco e alho). Estavam as duas muito boas, mas a minha favorita foi mesmo a primeira.

 

l'origine-pizza-el-diablo.jpg

l'origine-pizza-frutti-di-mare.jpg

 

Fiquei cheia de vontade de regressar para compensar ter saído tão cedo. Ficou muita coisa por experimentar e eu vi na carta que há uma Pizza com Doce de Leite Argentino e eu não posso perder! Sabiam que o Chakall e Roberto Mezappelle tinham um novo restaurante? Ficaram com vontade de conhecer?

 

L'Origine Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    25.03.19

    É, não é? 🤤
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.