Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 25.03.19

Restaurantes // La Tagliatella

Passo muitas vezes na Avenida de Berna e já tinha, por diversas vezes, ficado parada no semáforo mesmo em frente ao La Tagliatella. No meu desconhecimento completo - e pelo nome - parecia-me apenas um restaurante de massas e, quem sabe, pizzas. Ficava na cabeça, mas acabava por nunca lá ir ver se era bom ou não.

 

la-tagliatella.jpg

la-tagliatella-1.jpg

 

Confesso que fiquei de pé atrás quando vi que faz parte de uma cadeia de restaurantes espanhóis e desconfiei quando percebi que a carta era muito extensa. No Tagliatella pode comer-se um pouco de tudo o que compõe a cozinha italiana: todo o tipo de pastas, pizzas, risottos, saladas, carne e um sem fim de petiscos, entradas e sobremesas.

 

Lá fomos e lá pedimos uma série de coisas para experimentar, começando com o Pane La Tagliatella - uns sticks de pão com azeitonas, cebola e tomate. Pedimos seis para dividir, achando que eram mais pequenos, e percebemos rapidamente que era uma entrada generosa. Eram bons, mas ficaram ainda melhores quando nos sugeriram que os regássemos com um azeite com picante.

 

la-tagliatella-pane.jpg

 

Tinham-nos avisado que as doses eram grandes, mas nós fomos tontos e arriscamos na mesma em pedir dois pratos para partilhar. Fomos para o Risotto Magret e Tartufina, com magret de pato e trufa preta, e para o Papardelle Tartufo e Funghi, ou seja, com cogumelos e trufa (nota-se um padrão, não é?). Surpreendentemente, para mim foi o risotto que fez a noite - e eu que estava à espera de ser surpreendida pelas massas. Não que não sejam boas, foi só diferente do que estava à espera.

 

la-tagliatella-papardelle.jpg

la-tagliatella-risotto.jpg

 

Queríamos muito provar sobremesas - e não foi por falta de sermos tentados pelo staff, mas as doses são mesmo muito generosas e já terminámos a comida com esforço. Comi muito e bem no La Tagliatella, mas se tivesse que destacar apenas uma coisa deste jantar de sexta-feira, seria a extrema simpatia de todas as pessoas que trabalham no restaurante, não apenas as que nos serviram. Toda a gente cumprimenta toda a gente com simpatia e são próximos sem serem invasivos - exactamente o que precisava depois de uma semana intensa de trabalho.

 

Ficou prometido um regresso para experimentar as pizzas e as sobremesas. E, quem sabe, o restaurante não me surpreende de novo? E vocês, conheciam este espaço? Sei que também há um no Parque das Nações!

 

La Tagliatella Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    26.03.19

    É bastante recente, este 😊
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.