Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 27.07.18

Restaurantes // La Pasta Fresca

Quando pesquisei sobre o La Pasta Fresca, antes de o visitar, as opiniões que li incidiam todas mais ou menos sobre os mesmos pontos. A maioria dizia que parecia um restaurante antigo, um pouco démodé até, e algumas referiam que o atendimento não era propriamente simpático. É verdade que, se não fossem os vales 2 por 1 de novos restaurantes da Time Out, possivelmente não teria dado conta da existência deste pequeno espaço no Campo Pequeno, mas posso dizer que a minha experiência foi completamente contra tudo o que tinha lido.

 

la-pasta-fresca-pastificio-1.jpg

 

O espaço não é propriamente moderno, nem trendy da forma a que estamos habituados que todos os restaurantes e cafés sejam hoje em dia. E isso é bom, mostra personalidade e tradição. Quanto ao atendimento - aspecto em que costumo ser especialmente picuinhas -, achei que foi sempre muito prestável e amistoso. Os factos não mentem: era uma quarta-feira à noite e, entre reservas e chegadas, o restaurante estava cheio.

 

O facto de ser o primeiro restaurante-pastificio deve contribuir - e muito - para o sucesso do La Pasta Fresca. Os diferentes pratos são feitos com massa fresca e caseira, preparada ali no restaurante. Podemos até comprá-la e levar para cozinhar em casa. E, acreditem, comer massa fresca faz toda a diferença, sobretudo se for bem confeccionada como ali.

 

la-pasta-fresca-pastificio-2.jpg

la-pasta-fresca-pastificio.jpg

 

Começámos por dividir uma Burrata, aromatizada com azeite de trufa e acompanhada por mortadela. A burrata era óptima e eu nunca tinha experimentado combiná-la com mortadela, que casa incrivelmente bem.

 

la-pasta-fresca-burrata.jpg

 

A carta divide-se nos diferentes tipos de pasta: há várias formas de cozinhar os ravioli, os spaghetti, as tagliatelle, os tagliolini e as casarecce. Também podem optar por pedir risotto, pratos de carne, pratos de peixe ou saladas. Nós cá quisemos experimentar a especialidade da casa: para mim vieram uns ravioli Girasoli de Burrata e Tartufo (porque já sabem que burrata e trufa são das minhas coisas favoritas da vida) e para o Guilherme veio um Tagliolini Stefano (com manjericão, camarões e burrata).

 

la-pasta-fresca-ravioli-bufala-tartufo.jpg

la-pasta-fresca-tagliolini-stefano.jpg

 

Não podíamos sair dali sem tirar a prova dos nove e perceber se no La Pasta Fresca se fazem tão boas sobremesas como pasta. Embora não fossem as melhores que já provámos, é preciso tirar o chapéu ao Tiramisù e à Pannacotta, ambos feitos de forma tradicional, com os sabores italianos, e sem modernices. Porque embora seja bom inovar na gastronomia, às vezes sabe bem ter o conforto das coisas tradicionais.

 

la-pasta-fresca-tiramisu.jpg

la-pasta-fresca-panna-cotta.jpg

 

Desse lado há fãs de massa fresca? Que locais me aconselham?

 

La Pasta Fresca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários

Comentar post