Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 16.05.19

Restaurantes // Kin

O último andar do Centro Comercial da Mouraria não me era totalmente estranho - já tinha estado a jantar no TOPO e a aproveitar a esplanada com vista para o Castelo de São Jorge. Sabia que entretanto tinha aberto mais um restaurante nesse espaço, mas foi só quando a Teresa Cameira escolheu o Kin para o nosso Dividimos a Conta que o conheci.

 

dac-teresa-cameira-4391.JPG

 

A sensação que tive, ao entrar neste espaço, foi a de estar a ter acesso a um clube privado. O Kin não é um restaurante muito grande, mas a decoração e a disposição das mesas passam-nos - ao mesmo tempo - um ambiente de conforto e exclusividade. Fiquei doida pelo dragão de papel gigante que está pendurado no tecto, uma peça que tem a capacidade de nos transportar imediatamente para a Ásia.

 

KIN.png

 

O resto da viagem é garantido pela comida, que é inspirada em vários pratos asiáticos conhecidos. A carta não é muito extensa, mas as doses são generosas, por isso recomendo que não se entusiasmem muito a pedir - sejam conservadores e vão medindo a fome que ainda têm à medida que se forem deliciando com as diferentes iguarias. Nós éramos três, como costuma acontecer em todos os jantares do Dividimos a Conta, e decidimos pedir três entradas e dois pratos - tudo para partilhar.

 

Primeiro chegaram os Vietnam Rolls de Gambas, as Gyozas de Vegetais e os Baos de Porco, que acompanhámos da seguinte forma: a Teresa com uma Singha, eu com um cocktail Lotus Flower e a Margarida com um Spicy Asian tudo num estilo muito Sex and the City (se a cidade em que a série se passa fosse na Ásia e não NYC, claro). As entradas estavam todas muito saborosas, mas confesso que as Gyozas foram as minhas favoritas por estarem bem crocantes por fora e suculentas por dentro.

 

dac-teresa-cameira-4421.JPG

dac-teresa-cameira-4427.JPG

dac-teresa-cameira-4436.JPG

 

Depois disso atiram-nos a um Pad Thai de Gambas e a um Nasi Goreng de Frango, este último por sugestão da Teresa. Eu e a Margarida só fazíamos mesmo questão do Pad Thai e acabámos muito surpreendida com o Nasi Goreng, que ainda não conhecíamos. É um prato indonésio de arroz frito, misturado com vegetais e ovo.

 

dac-teresa-cameira-4441.JPG

dac-teresa-cameira-4447.JPG

 

O jantar (não a conversa) terminou com uma Panacota com Gelado de Sésamo Negro e Caramelo Salgado. Se me conhecem sabem que esta combinação de palavras me vai directa ao coração, por isso não houve como resistir a pedir esta sobremesa. Escusado será dizer que mal posso esperar por repetir um jantar com esta companhia, idealmente num sítio que receba tão bem quanto o Kin.

 

dac-teresa-cameira-4468.JPG

 

Já subiram ao último andar do Centro Comercial da Mouraria para experimentar este restaurante ou está na vossa lista de sítios novos a conhecer? Contem-me tudo nos comentários!

 

____

 

O Kin é um restaurante Zomato Gold, onde os aderentes têm direito a um prato na compra de outro. Se vos agrada a ideia comprar um prato ou uma bebida e ter outro grátis, subscrevam também a Zomato Gold com o código RITADA e tenham 25% de desconto!

 

[Todas as fotografias deste post são da autoria da Margarida Pestana.]

 

Kin Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post