Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 16.07.19

Restaurantes // Focus

Há alguns tempos, quando ia almoçar com a minha Avó para os lados de Oeiras aos fins-de-semana, acabávamos invariavelmente sempre nos mesmos sítios. Acho que já experimentámos todos e mais alguns, por isso ficamos sempre contentes quando abre um restaurante novo perto de casa dela. No outro dia, nas minhas pesquisas pela Zomato, dei com o Focus - um italiano que fica entre a Praia de Santo Amaro e o Jardim de Oeiras.

 

LRM_EXPORT_376131318825916_20190716_110404728.jpg

 

O espaço é muito engraçado, dividido entre uma sala interior e uma varanda fechada com uma vista privilegiada lá para fora. Foi aí que ficámos, claro, já que estava um dia bonito e uma luz especialmente boa para fotografar (guilty!). Para além deste ambiente, o almoço foi acompanhado por um staff super simpático e preocupado. Foram especialmente atenciosos com a minha Avó e encontraram forma de ela estar sentada confortavelmente durante todo o almoço.

 

A carta não é muito extensa, mas tem algumas coisas diferentes do típico restaurante italiano a que estamos habituados (sobretudo naquela zona). Claro que tivemos que começar com a Focaccia porque vinha acompanhada de manteiga trufada e ricotta da casa. Confesso que não adorei a textura da focaccia, mas os restantes elementos do couvert compensaram por serem tão diferentes do habitual.

 

FOCUS-1.png

 

Quando encontrei este restaurante - e bastante antes de lá ir - decidi logo o que gostava de comer numa ida lá: o Gnocchi Trufado, feito com nozes e acompanhado com molho de trufa gratinado. É um prato reconfortante, se calhar mais indicado para dias mais frios, mas mesmo assim muito bem conseguido do ponto-de-vista dos sabores. Para além disso, o gnocchi é feito com nozes, algo que nunca tinha provado!

 

LRM_EXPORT_376128742801438_20190716_110402152.jpg

 

Fã de polvo, a minha Avó escolheu logo o Risotto de Limão, que traz um tentáculo de polvo ao forno. Provei um bocadinho e estava bastante bom, uma vez que o limão equilibra bem com o sabor forte do polvo. Já o Guilherme optou por experimentar as pizzas e escolheu a de Salmone Affumicato - segundo ele boa, mas não extraordinária.

 

FOCUS-2.png

 

Não conseguimos ir às sobremesas, mas de certeza que ficará para uma próxima. Gostei da proposta de pratos do Focus, já que nos traz combinações diferentes e novas formas de trazer os sabores tipicamente italianos para a mesa. Acredito que com o tempo os pratos sejam aprimorados, por isso é ir acompanhando! Alguém desse lado vai com frequência a Oeiras e gostou de saber desta novidade?

 

Focus Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.