Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 03.09.20

Restaurantes // Fava Tonka

Querem saber uma das coisas que eu mais adoro no Porto? Provavelmente não, mas eu vou dizer na mesma - a comida. Sempre que lá vamos, seja um fim-de-semana ou mais tempo, organizo logo a nossa vida em função dos restaurantes a que quero ir (sejam eles novos ou repetidos). Há imenso tempo que ouvia falar bem do Fava Tonka, que fica em Leça da Palmeira, mas acabávamos sempre por ir de comboio ou avião e ficava fora de mão.

 

 

Desta vez lá fomos de carro e ainda bem que nos lembrámos de conhecer finalmente este restaurante vegetariano, provavelmente um dos melhores a que já fomos na vida. Começando pelo espaço, numa zona de restaurantes bem giros ao pé do porto, tem uma decoração orgânica e imensas plantas naturais por todo o lado (fiquei logo apaixonada, como podem calcular). Para além disso, fomos muito bem tratados por toda a gente - os funcionários são todos super simpáticos e souberam aconselhar-nos da melhor forma.

 

Vocês já sabem que, para mim, o atendimento é mais de metade da experiência, mas neste caso a comida foi mesmo a rainha. Para além de vegetariano e vegan, o Fava Tonka é um restaurante sazonal, o que significa que cria o menu consoante os ingredientes mais frescos da altura do ano. O menu vai mudando para garantirem que conseguem sempre os melhores ingredientes - ou seja, o que vou mostrar aqui pode já não estar disponível se forem lá.

 

Tudo é pensado para partilhar e foi mesmo isso que fizemos: começámos com Rabo de Boi e Nectarinas, uma salada fresquinha e mesmo muito boa! Depois avançámos para a Sopa de Cebola Trufada e Queijo da Ilha de S. Jorge, com aquele saborzinho incrível de comida de conforto.

 

 

Por fim, terminámos com Tosta de Cogumelo, Maionese de Couve e Ovo e com Blimis com Requeijão (este último era mesmo mesmo perfeito para um jantar leve de Verão).

 

 

Nem parece meu, mas estava tão cansada e reconfortada com este jantar, que acabou por não me apetecer sobremesa. Fica sempre como desculpa para voltar, comer o que houver na altura na carta e terminar a refeição de forma doce. Vocês já conheciam este sítio?

 

Fava Tonka Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários

Comentar post