Restaurantes // Erva
Já aqui vos falei do meu aniversário deste ano - sabem que não foi semelhante ao que tem sido nos últimos anos, mas não significa que tenha sido pior. Em certas coisas, foi até bastante mais reconfortante: estive de férias e consegui passar o dia com a minha Avó. Começámos por ir almoçar ao Erva, um restaurante que andava para conhecer há imenso tempo.
O espaço faz mais do que jus ao nome: situado no rés-do-chão do hotel Corinthia, está cheio de plantas por todo o lado. São todas naturais, que eu confirmei - portanto imaginam a trabalheira que não dá mantê-las lindas. Para além da decoração, todos os ingredientes do restaurantes são frescos e locais, o que faz todo o sentido num sítio que se chama Erva. A começar pelo Couvert, que trazia dois tipos de pão incríveis: Pão de Trigo Barbela e Pão de Tomilho.
Não que tivéssemos pressa, mas parecia tudo tão delicioso que acabámos por pedir um Menu de 50 Minutos, criado especificamente para a hora de almoço. Inclui dois (18€) ou três (22€) pratos dos disponíveis a cada dia, mas não temos necessariamente que escolher entrada, prato principal e sobremesa. Na realidade, podemos até pedir três sobremesas se assim nos apetecer.
Como estávamos curiosas com quase tudo, acabámos por fazer esta divisão: eu pedi Salmão de entrada e Cordeiro com Legumes de prato principal; já a minha Avó, escolheu Sopa de Abóbora de entrada e Bacalhau à Brás como prato principal. Estava tudo óptimo, mas tenho que dar os parabéns tanto pelo salmão como pelo cordeiro, que estavam cozinhados de forma exemplar.
Já não me lembro bem que sobremesas tínhamos pedido, mas o restaurante sabia que era o meu aniversário e decidiu fazer-me uma surpresa. Para além do Tiramisù que estava no menu do dia, trouxeram-me também um bolo de aniversário com uma vela. Eu que sou super envergonhada com essas coisas nem sequer cantei os parabéns, mas soprei a vela e mordi-a enquanto pedia um desejo (ÓBVIO).
Ficou a vontade de conhecer melhor o Erva num modo mais nocturno, uma vez que a partir do fim da tarde apostam mais em cocktails e o espaço ganha uma vibe diferente. Já tinham ouvido falar deste espaço? Ficaram com vontade de conhecer? Quero saber tudo!