Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 11.01.19

Restaurantes // Empanaderia El Pibe

Agora que falta menos de um mês para a nossa viagem à Argentina, aconteceu a coincidência engraçada de termos ido jantar à Empanaderia El Pibe, que se inspira numa das melhores iguarias da gastronomia deste país. Como tínhamos um espectáculo no Capitólio, decidimos visitar finalmente este restaurante, que estava na nossa lista há demasiado tempo.

 

empanaderia-el-pibe.jpg

 

Na verdade, a comida do El Pibe não me é nada estranha: já tínhamos pedido algumas vezes para casa através da Glovo e este restaurante é um dos parceiros da Eattasty, uma empresa que entrega refeições no local de trabalho - e que eu uso muito. Isto para dizer que eu já sabia que as empanadas e respectivos acompanhamentos são muito bons, mas não estava à espera que o restaurante conseguisse surpreender-me para além disso.

 

empanaderia-el-pibe-2.jpg

 

Mas aconteceu: o espaço é muito catita, o atendimento é muito próximo sem nos sufocar e a comida sabe ainda melhor quando acabada de fazer. Nesse campo, e para começar, pedimos Chifles, que são chips de banana-pão. Era suposto serem um dos acompanhamentos para as empanadas, mas não sobreviveram até lá.

 

empanaderia-el-pibe.-chifles.jpg

 

Depois, então, as maravilhosas empanadas. Eu pedi uma Papa Francisco (tomate cherry, pesto e mozzarella), uma Che Guevara (cogumelos, farinheira e alho francês) e a Jamon Y Queso, com fiambre e mozzarella.

 

empanaderia-el-pibe-empanadas-1.jpg

 

Já o Guilherme, optou pela de Carne (vitela, pimentos vermelhos, cebola e azeitona verde), pela El Pibe (polvo, grelos e cebola), pela Pablo Escobar (chouriço e mozzarella) e pela Carlos Gardel (camarão, milho, alho, malagueta e mozzarella). Tudo isto acompanhado por umas batatinhas assadas no forno com chimichurri, que são crocantes por fora e meio picantes, e uma salada de tomate e abacate

 

empanaderia-el-pibe-empanadas.jpg

empanaderia-el-pibe-acompanhamentos.jpg

 

Não dava para sair do El Pibe sem comer um dos meus doces favoritos da vida: um Alfajore. No fundo é uma bolachinha com recheio de doce de leite, - o que, acompanhado por um café, é só o paraíso na terra para um final de refeição.

 

empanaderia-el-pibe-alfajore.jpg

 

Resumindo e baralhando: a Empanaderia El Pibe é um daqueles restaurantes perfeitos para dates ou jantares com muita gente, os preços são bastante baratos para a qualidade da comida e somos extremamente bem atendidos. Não admira que tivessem com dificuldade em sentar todas as pessoas que apareciam para jantar, por isso recomendo que façam reserva antes de ir.

 

Quem desse lado já conhecia estas maravilhosas empanadas? Contem-me tudo nos comentários!

 

Empanaderia El Pibe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.