Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 11.04.19

Restaurantes // El Bulo

Já não é novidade aqui pelo blog que a minha primeira experiência no El Bulo não foi muito positiva. Depois deste almoço num dia de trabalho, nunca mais considerei lá ir - até que a Rute, a convidada deste mês do Dividimos a Conta, escolheu o restaurante para o nosso encontro. Fui meio de pé atrás, mas posso dizer-vos que foi como se tivesse estado num El Bulo totalmente diferente.

 

dac-rute-obadia-abril-4154.JPG

 

Primeiro, o atendimento foi muito mais simpático e cuidado (da outra vez a minha mesa esteve órfã durante bastante tempo) e a comida soube-me muito melhor. É mesmo verdade o que se diz sobre as pessoas fazerem os negócios e nota-se logo a diferença que faz ter um bom staff.

 

Enquanto eu e a Rute nos íamos sentando - e a Margarida andava no enorme armazém a tentar captar todos os pormenores deste espaço tão colorido -, serviram-nos um couvert com dois tipos de pão, hummus e manteiga. O resto da refeição foi feito em registo de petisco, o que até calhou bem porque a convidada revelou ser uma autêntica “petisqueira”.

 

dac-rute-obadia-abril-4153.JPG

dac-rute-obadia-abril-4167.JPG

 

Primeiro vieram os peixes: um Tiradito de Duas Cores com dois tipos de peixe marinado e uma espécie de Tártaro de Bacalhau - um teste da cozinha, uma vez que ainda não faz parte da carta do restaurante.

 

dac-rute-obadia-abril-4212.JPG

dac-rute-obadia-abril-4216.JPG

 

Depois foi altura de saborear a carne argentina - e tão boa que ela estava. Experimentámos um Chouriço Argentino que ainda anda em testes (mas que, por mim, já estava óptimo para ir para a carta), um Parafuso (uma espécie de prego, mas com carne da Argentina) e uma Picanha. Ao contrário do que é costume - e apesar de ter gostado do peixe - achei que os pratos de carne estavam deliciosos. Até já ando a tentar convencer o Guilherme a ir lá comigo, para comer novamente o Parafuso.

 

dac-rute-obadia-abril-4243.JPG

dac-rute-obadia-abril-4264.JPG

dac-rute-obadia-abril-4284.JPG

 

As sobremesas também foram uma surpresa e eu fiquei muito feliz quando vi chegar um prato com uma série delas. Descobri depois que esta degustação de sobremesas se chama Ultima Cena e, no nosso caso, trazia uma Tarte Rogel, clássica da Argentina, um Peanutbutter Cheesecake (DIVINAL), uma Mashala de Chocolate e uma espécie de Pannacotta de Café.

 

dac-rute-obadia-abril-4295.JPG

 

Resumindo e baralhando: foi muito bom por-me nas mãos da Rute para dar uma nova oportunidade ao El Bulo. Muita coisa mudou (para melhor) desde a minha primeira ida e fiquei agradavelmente surpreendida. Agora pronto, é voltar para comer outra vez o Parafuso e o Peanutbutter Cheesecake. E vocês, já conheciam o El Bulo? Que prato gostariam de experimentar?

 

____

 

O El Bulo é um restaurante Zomato Gold, onde os aderentes têm direito a um prato na compra de outro. Se vos agrada a ideia comprar um prato ou uma bebida e ter outro grátis, subscrevam também a Zomato Gold com o código RITADA e tenham 25% de desconto!

 

[Todas as fotografias deste post são da autoria da Margarida Pestana.]

 

El Bulo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.