Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 18.10.18

Restaurantes // Don Vito

Já vos falei do dilema que existe muitas vezes dentro de mim: quero ir jantar fora, mas não me apetece sair de casa - se vocês soubessem a quantidade ridícula de vezes que isto me acontece. Penso poucas vezes na solução intermédia, a de combinar um jantar em casa de alguém e pedir comida porque, felizmente, todos os meus amigos têm gosto e prazer em cozinhar para as pessoas que recebem em casa.

 

don-vito.jpg

 

Mas às vezes sabe bem um plano assim: escolher uma casa, juntar amigos e pedir umas pizzas. E longe vai o tempo em que tínhamos que nos contentar com pizzas industrializadas e com uma qualidade não tão boa. Não me interpretem mal, há momentos em que sabem bem, mas nada se compara ao prazer de pedir uma boa pizza para casa e desfrutar como se tivéssemos ido até ao restaurante.

 

Já tinha ouvido dizer que as pizzas Don Vito eram as melhores de takeaway, mas nunca tinha experimentado. Há dois restaurantes, um em Benfica e outro no Lumiar, e ambos entregam em casa (dentro de uma área limitada, para garantir a qualidade das pizzas).

 

Éramos seis e íamos dividir as pizzas por todos, mas é interessante ver como as escolhas reflectem a personalidade de cada um. Das mais simples às mais complexas, pedimos as seguintes: a Margherita Don Vito (molho de tomate, azeite, mozzarella di bufala, parmesão e manjericão), a Diavola (molho de tomate, mozzarella, ventricina e mozzarella di bufala), a Bufala (molho de tomate, rúcula, tomate cherry, azeite e mozzarella di bufala), a Bresaola (molho de tomate, bresaola, ricotta, rúcula, parmesão e azeite) e a Bolonhesa (molho de tomate e pasta bolonhesa).

 

don-vito-margherita-don-vito.jpg

don-vito-diavola.jpg

don-vito-bufala.jpg

don-vito-bresaola.jpg

don-vito-bolonhesa.jpg

 

De todas, curiosamente, a que mais me surpreendeu foi a Margherita Don Vito - possivelmente tem a ver com a conjugação dos diferentes queijos e a presença subtil do manjericão. Mas uma coisa transversal a todas elas é a massa: tão fininha, que comer pizza não nos deixa cheios. A Don Vito entrou directamente para a minha lista de restaurantes de home delivery e takeaway, para estes dias em que nos sabe bem estar com amigos no conforto de casa.

 

Conheciam esta pizzaria? Já agora, de todas as pizzas que pedimos, conseguem adivinhar qual foi a minha escolha?

 

DON VITO Pizzeria Tradizionale Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.