Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Sex | 05.04.19

Restaurantes // DesNorte

Bem sei que estou sempre a falar-vos da Zomato Gold e ainda há muita gente a perguntar-me se compensa. Cada vez compensa mais: não apenas pela oferta de pratos ou bebidas, mas sobretudo porque há cada vez mais eventos e iniciativas exclusivos para quem é subscritor. É o caso dos Menus Secretos, um festival gastronómico que decorre entre 1 a 14 de Abril em 25 restaurantes de Lisboa.

 

desnorte.jpg

 

Neste tipo de coisas gosto sempre de aproveitar para conhecer restaurantes novos e o menu do DesNorte, no Bairro Alto, pareceu-me bastante interessante. Lá fomos e ainda bem: apesar de ficar numa zona super turística, o ambiente é muito calmo e o espaço - embora pequeno - é acolhedor. O Couvert e o Welcome Drink acompanham esta sensação e vão entretendo enquanto decidimos o que comer.

 

desnorte-couvert.jpg

 

Ao contrário do que acontece neste tipo de iniciativas, à excepção das entradas, havia mais do que duas opções para escolher em cada momento da refeição. Com as entradas foi fácil, já que pedimos uma de cada para partilhar. Gostei bastante do Requeijão com doce de abóbora e nozes sobre salada fresca, mas o Tártaro de atum com lima e pasta de maçã estava absolutamente delicioso.

 

desnorte-requeijao.jpg

 

Nos principais optámos por dois pratos que eram a nossa cara. O Guilherme pediu a Tira do Bácoro com jus de citrinos, texturas de batata doce e pipoca de porco - eu não resisti a provar e adorei! Teria sido a minha opção se, nas opções, não constasse o Arroz cremoso trufado com cogumelos, uma espécie de risotto que combinava muito bem o sabor a trufa com a presença dos cogumelos.

 

desnorte-tira-do-bacoro.jpg

desnorte-arroz-cremoso.jpg

 

Também havia três sobremesas à escolha, mas aqui não houve dúvidas - pedimos o Cremoso de Marfim e o Brownie de Matcha para partilhar. Estavam ambos muito bons, mas confesso que o primeiro era muito doce, por isso o segundo é aquele que mais recomendo pelo equilíbrio de sabores. 

 

desnorte-cremoso.jpg

desnorte-brownie.jpg

 

Tudo isto inclui água, uma bebida (copo de vinho, cerveja ou refrigerante) e café. Confesso que, depois de uma semana intensa com mudanças e muito trabalho, estava mesmo a precisar de um jantar destes.

 

A lógica é simples: só quem tem Zomato Gold é que pode aceder a um destes Menus Secretos, criados exclusivamente para subscritores. Os lugares são limitados e estão a voar, por isso apressem-se a reservar - é feito através da app Zomato e podem pagar por MBWay e tudo. Se não são Zomato Gold e gostavam de usufruir desta experiência, ainda vão a tempo. E, se usarem o código RITADA ainda têm 25% de desconto na adesão. Vão perder?

 

DesNorte Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato