Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Restaurantes // Contrabando

Em plena Avenida 24 de Julho há um espaço inspirado no melhor que a gastronomia americana tem para oferecer, sem ignorar uma das maiores actividades praticadas neste continente - o Contrabando. Confesso que fui meio a medo, apesar de já ter ouvido boas opiniões sobre este espaço (mais concretamente sobre a qualidade da carne que ali se serve). Por norma desconfio de restaurantes que dizem ser bons a fazer tudo e mais um par de botas e achei que este tinha essa pinta.

 

contrabando-entradas.jpg

 

Enganei-me. Antes de partirmos para a Companhia das Culturas, em Castro Marim, de onde vos escrevo este post, decidimos almoçar por Lisboa para não termos que parar pelo caminho. A um feriado era expectável que estivesse cheio e, apesar de composto, notei que se cria um ambiente intimista no espaço. Ficámos no primeiro andar, perto das janelas, e não pude deixar de achar piada às subtis decorações de Halloween.

 

contrabando.jpg

contrabando-1.jpg

 

O Contrabando é um daqueles restaurantes que acredita que uma imagem vale mais do que mil palavras e, por isso, é-nos dado um tablet para a mão onde encontramos todo o menu com fotografias. Sabem como convencer uma pessoa, portanto, sobretudo se essa pessoa não tiver tomado o pequeno-almoço e estiver com vontade de comer este mundo e o outro (sim, Guilherme, estou a falar contigo). Foi complicado limitar as nossas escolhas, mas as Chicken Wings e os Palitos de Mozzarella pareceram-nos óbvios para começar.

 

contrabando-chicken-wings.jpg

contrabando-palitos-mozzarella.jpg

 

As primeiras estavam picantes e suculentas, tão boas que o Guilherme se fez a elas até ao fim. Os sticks de queijo eram mais a minha praia e a fritura estava no ponto - não se notava nem um bocadinho de gordura e a consistência do queijo estava perfeita.

 

Para escolher os pratos principais foi outra questão metafísica quase infindável, mas lá chegámos a um consenso (e eu consegui convencê-lo de que não precisávamos mesmo de pedir 6 pratos). Fomos por dois caminhos opostos: pelo lado mexicano com as Quesadillas de Cogumelos, que vêm acompanhadas de guacamole, pico de gallo e sour cream, e pela carne Wagyu, maravilhosa como promete sempre ser. Aqui já não consigo ser tão directa e escolher o melhor prato, o que só é bom sinal para o restaurante.

 

contrabando-quesadilla-cogumelos.jpg

contrabando-quesadilla.jpg

contrabando-wagyu-1.jpg

 

O Contrabando promete sobremesas decadentes, mas por incrível que pareça não me apetecia nada doce. Serve de mote para regressar, até porque o Guilherme deixou bem clara a sua vontade em experimentar a parte barbecue da carta. Por mim tudo bem, se todo o contrabando do mundo fosse assim também eu me tornava criminosa.

 

Já conheciam este restaurante? É que, se forem apaixonados por boa carne, tenho a certeza de que vão amar.

 

Contrabando Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato