Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 07.01.19

Restaurantes // Charlie Bistrô

Da primeira vez que tentei ir ao Charlie Bistrô bati com o nariz na porta. Era domingo, eu queria fazer brunch, mas ali só se serve esta refeição aos sábados. Com muita pena minha - e depois de já ter visto pratos cheios de bom aspecto através do Instagram - deixei para depois. Verdade seja dita, não deixei para muito depois: acabou por ser o último espaço da cidade que conheci em 2018.

 

charlie-bistro.jpg

 

No dia 31 de Dezembro andámos às voltas para escolher um sítio onde almoçar e o Charlie acabou por se redimir do nosso primeiro encontro, abrindo-nos as portas para uma refeição tardia, mas reconfortante. Antes de falarmos sobre as nossas escolhas, algumas palavras sobre o espaço: amplo apesar de pequeno, natural apesar de estarmos no coração da cidade. A decoração está muito bem conseguida, em tons de verde e de madeira, transportando-nos para um local meio idílico e tranquilo.

 

charlie-bistro-decor-1.jpg

charlie-bistro-decor-2.jpg

 

Abrimos o apetite com o sumo do dia, que era de morango e menta. Completamente natural, feito na casa, sem açúcares ou acrescentos pouco saudáveis. A melhor parte: vem servido com uma palhinha de bambu, 100% reutilizável e amiga do ambiente. É muito bom ver que cada vez mais espaços da cidade optam por garantir que os seus negócios são o mais sustentáveis e green possível. Way to go, Charlie!

 

charlie-bistro-sumo-morango.jpg

 

Depois de algumas voltas à ementa, lá nos decidimos. Eu pedi um Charlie Burger, composto por um hambúrguer de lentilhas vermelhas, abóbora menina, laranja, cenoura e molho agridoce, que vinha acompanhado por salada e batata doce. Gostei mesmo muito porque, ao contrário do que costuma acontecer com os hambúrgueres vegetarianos, este não era nada seco. E as batatas estavam mesmo crocantes! O Guilherme preferiu pedir um Salmão Crocante com Ratatouille, que tinha um aspecto delicioso. Segundo ele, fazia jus ao sabor.

 

charlie-bistro-hamburguer-1.jpg

charlie-bistro-hamburguer.jpg

charlie-bistro-salmao-crocante.jpg

 

Ainda espreitei a vitrine com bolos e sobremesas, mas parecendo que não os pratos que pedimos eram bem compostos e não deixaram espaço para muito mais. Mas sem problema: agora que experimentei e gostei do Charlie, quero aproveitar um sábado de 2019 para ir lá conhecer o brunch. Quem é que desse já provou e pode dizer o que achou?

 

Charlie Bistrô Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    08.01.19

    É um sítio muito fofinho e com comida qb saudável 😊
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.