Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 08.08.18

Restaurantes // Butchers

Este post não é resultado de uma única visita ao Butchers. Este restaurante fica relativamente perto do meu trabalho e já o escolhi várias vezes para almoços com colegas, amigos e até com o Guilherme. Por ser especializado em “carne maturada e desavergonhada”, foi também um safe place durante o meu Whole30.

 

butchers.jpg

 

Não sei porque é que nunca tinha escrito sobre o Butchers para o blog, mas talvez se deva ao facto de ser tão omnipresente na minha vida. Almoçar neste restaurante a meio da semana é uma lufada de ar fresco e as paredes feitas de janelas grandes contribuem muito para esta sensação. E, depois, há a comida. É que, apesar de ser claramente um restaurante para amantes de carne, não exclui ninguém e apresenta uma série de alternativas interessantes.

 

butchers-interior.jpg

 

Esta semana usei mais uma vez o Butchers como local preferido para um encontro, desta vez mais profissional e ligado ao blog. Lembram-se de vos ter contado que andava a planear uma nova rubrica para o blog? Ainda não posso contar-vos muito, mas posso adiantar-vos que vai arrancar em Setembro e vai ter a ver com comida. Alguém adivinha o que é?

 

Enquanto esta nova rubrica era tema de conversa à mesa, aproveitei para experimentar uma das novidades de Verão do restaurante, a Salada de Peito de Pato Curado, que vem acompanhada com laranja. É muito fresca e aromática, uma escolha perfeita para estes dias de calor que se estão a viver em Lisboa. Só que, para mim, é impensável ir ao Butchers e não comer as batatas doces fritas que servem de acompanhamento às carnes, por isso pedi algumas como extra.

 

butchers-salada-peito-pato-curado.jpg

 

Para a mesa vieram ainda dois Pregos do Lombo e a Picanha, ambos com o aspecto a que este restaurante já me habituou. Outros pedidos que costumo fazer quando lá vou são o Entrecôte (de-li-ci-o-so) e, se não tiver grande vontade de comer carne, o Salmão Braseado com Legumes ou a Salada de Camarão. São tudo escolhas certeiras, podem confiar.

 

butchers-prego-lombo.jpg

butchers-picanha.jpg

 

Já conheciam este restaurante na zona do Parque das Nações? E quanto à nova rubrica do blog, ficaram de curiosidade aguçada? Confesso que estou mesmo muito entusiasmada por levar finalmente este projecto para a frente!

 

Butchers Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

7 comentários

Comentar post