Restaurantes // Butchers
Este post não é resultado de uma única visita ao Butchers. Este restaurante fica relativamente perto do meu trabalho e já o escolhi várias vezes para almoços com colegas, amigos e até com o Guilherme. Por ser especializado em “carne maturada e desavergonhada”, foi também um safe place durante o meu Whole30.
Não sei porque é que nunca tinha escrito sobre o Butchers para o blog, mas talvez se deva ao facto de ser tão omnipresente na minha vida. Almoçar neste restaurante a meio da semana é uma lufada de ar fresco e as paredes feitas de janelas grandes contribuem muito para esta sensação. E, depois, há a comida. É que, apesar de ser claramente um restaurante para amantes de carne, não exclui ninguém e apresenta uma série de alternativas interessantes.
Esta semana usei mais uma vez o Butchers como local preferido para um encontro, desta vez mais profissional e ligado ao blog. Lembram-se de vos ter contado que andava a planear uma nova rubrica para o blog? Ainda não posso contar-vos muito, mas posso adiantar-vos que vai arrancar em Setembro e vai ter a ver com comida. Alguém adivinha o que é?
Enquanto esta nova rubrica era tema de conversa à mesa, aproveitei para experimentar uma das novidades de Verão do restaurante, a Salada de Peito de Pato Curado, que vem acompanhada com laranja. É muito fresca e aromática, uma escolha perfeita para estes dias de calor que se estão a viver em Lisboa. Só que, para mim, é impensável ir ao Butchers e não comer as batatas doces fritas que servem de acompanhamento às carnes, por isso pedi algumas como extra.
Para a mesa vieram ainda dois Pregos do Lombo e a Picanha, ambos com o aspecto a que este restaurante já me habituou. Outros pedidos que costumo fazer quando lá vou são o Entrecôte (de-li-ci-o-so) e, se não tiver grande vontade de comer carne, o Salmão Braseado com Legumes ou a Salada de Camarão. São tudo escolhas certeiras, podem confiar.
Já conheciam este restaurante na zona do Parque das Nações? E quanto à nova rubrica do blog, ficaram de curiosidade aguçada? Confesso que estou mesmo muito entusiasmada por levar finalmente este projecto para a frente!