Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Restaurantes // Barra Cascabel

O plano era o seguinte: levar o meu irmão mais novo a experimentar os melhores hambúrgueres de Lisboa e, depois, ir ver o Incredibles 2. Eu tinha 13 anos quando estreou o primeiro e ele tinha uns 3, mas lembro-me de vermos o filme várias vezes em miúdos. 14 anos depois, estávamos ambos muito entusiasmados com o regresso. Só o jantar é que não correu como planeado, porque eu me esqueci completamente que o Ground Burger está fechado às segundas.

 

barra-cascabel.jpg

 

A solução foi mais ou menos óbvia: subimos ao sétimo piso do El Corte Inglés, onde já tinha estado a experimentar o Jacaré, para conhecer finalmente o Barra Cascabel. Este restaurante tex-mex é um projecto conjunto entre Roberto Ruiz e José Avillez, em muito semelhante ao espaço com o mesmo nome que existe em Madrid. 

 

O meu irmão nunca tinha comido mexicano, por isso eu e o Guilherme vimos nisto uma oportunidade de lhe mostrarmos as melhores iguarias desta gastronomia. Ainda assim, o Barra Cascabel não é um mexicano tradicional e todos os pratos têm um pequeno twist. Como não poderia deixar de ser, começámos com Guacamole, que para além da cebola vinha coberto de sementes de girassol. Ainda nas entradas, provámos a Quesadilla de Queso y Jamón - muito, muito boa e com a particularidade de vir acompanhada de cebola frita, que lhe dá um toque crocante.

 

barra-cascabel-guacamole.jpg

barra-cascabel-quesadilla.jpg

 

O resto da carta divide-se entre tacos e pratos de carne e nós passamos por ambos. Pedimos três sabores de tacos diferentes - CamarãoCarnitas de Porco e Lombo de Vaca - e, ainda, o prato de Carne de Vaca. Se os tacos estavam bons (só pecam por ser apenas dois em vez de três, como habitual), então esperem até terem a oportunidade de provar esta carne de vaca. Vem ainda agarrada ao osso, mas não é preciso muito para que se desfaça, de tão tenrinha que é. A ideia é colocá-la em tortillas para fazermos o nosso próprio taco, mas confesso que me contentei por comê-la apenas à garfada. Foi, sem dúvida, uma das melhores carnes que comi na vida.

 

barra-cascabel-taco-vaca.jpg

barra-cascabel-tacos-camarao-carnitas.jpg

barra-cascabel-carne-vaca.jpg

 

Ainda tínhamos espaço porque as doses não são muito grandes, mas preferimos ocupá-lo com pipocas durante o filme - que, já agora, vale mesmo muito a pena ver!

 

Barra Cascabel - Gourmet Experience Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário

Comentar post