Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 13.12.18

Restaurantes // Amaterasu Pateo do Sushi

O Amaterasu Pateo do Sushi acolheu o Dividimos a Conta deste mês com a Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), mas já estava na minha lista de restaurantes a visitar há bastante tempo. Já tinha ouvido falar muito bem da forma como equilibram sushi tradicional e sushi de fusão.

 

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1499.JPG

 

Para mim, visitar este restaurante foi, em certa medida, fazer uma viagem até à infância. Situado em Algés, quase na fronteira com Linda-a-Velha, o Amaterasu fica na zona das minhas antigas escolas. Há muito tempo que não visitava aquela parte e fiquei feliz por saber que tem cada vez mais coisas a acontecer.

 

O espaço é muito grande e tem uma mistura de estilos diferentes, o que lhe dá um ar interessante. É intimista, sem ser escuro e apertado. Bebemos uma limonada de morango para começar e, a partir daqui, foi sempre a subir.

 

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1473.JPG

 

O Amaterasu tem, de facto, uma carta muito extensa e dá destaque às diferentes peças que compõem o sushi. Mas antes de lá irmos, fizemos uma pequena incursão por outras iguarias nipónicas, como o Spice Ebi (camarão em tempura com crosta de amêndoa e molho picante), o Tartar Amaterasu (atum, salmão e camarão em molho kimuchi, com ovo de codorniz e abacate) e o Carpaccio Exótico (salmão braseado aromatizado com especiarias, em base de molho cítrico).

 

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1518 copy.JPG

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1544.JPG

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1565.JPG

 

A minha parte favorita chegou logo a seguir - os gunkans! Acho que já vos tinha dito que, a par dos nigiris, são as minhas peças de sushi favoritas. Este restaurante tem uma secção da carta dedicada a esta iguaria e nós experimentámos dois tipos: o Gunkan Amaterasu (salmão com philadelphia envolto em salmão flambado ao momento) e o Gunkan Yasei Chizu, o meu favorito. Traz salmão e queijo brie em redução de frutos silvestres e malagueta, envolto em salmão flambado no momento. Bem sei que parece uma grande misturada, mas acreditem que tudo combina na perfeição.

 

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1598.JPG

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1626.JPG

 

Antes de nos deliciarmos com um dos Combinados do Chef, que vem para a mesa em pompa e circunstância, ainda provámos dois tipos de rolos de sushi quente. O meu favorito foi o Amaterasu Roll - que traz salmão, camarão e alho francês e é envolto em folha de harumaki, tornando-se por isso muito crocante.

 

1-dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1741.JPG

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1717.JPG

 

Como podem ver, foi mesmo muita comida. Tanto eu como a Ana e a Margarida, que tirou estas fotos maravilhosas, estávamos cheias de comida. Ainda assim, não resistimos a provar duas sobremesas: o Pavê de Maracujá com doce de leite e o Gelado Amaterasu, feito na casa com bolachas Oreo. Se conseguimos acabar as sobremesas? Infelizmente não, mas só significa que preenchemos o espaço todo com bom sushi antes.

 

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1748.JPG

dividimos-a-conta-ana-garcia-martins-1756.JPG

 

Já conheciam este restaurante? Se não, ficaram com vontade de ir experimentar? Acho que vale bem a pena pelas peças de fusão criadas pelo Chef.

 

Amaterasu Pateo do Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.