Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 18.06.18

Receita // Snack bio e saudável

SNACK-POST.png

 

Eu confesso: sou muito mais fã de doces do que de salgados e, por isso, estou sempre à procura de novos snacks que cumpram os seguintes requisitos: que me alimentem, que me ajudem a matar aquela vontade de um docinho e, acima de tudo, que não demorem uma eternidade a preparar.

 

No outro dia experimentei passar no E.Leclerc para as compras da semana porque me tinham dito que têm uma grande oferta nas gamas de biológicos, sem glúten, com baixo teor de lactose e aptos para vegetarianos. Mal entrei vi logo que a gama de biológicos é super completa e tem grande destaque na loja, já que até têm sementes, muesli e leguminosas a granel. Na prateleira com estes produtos Bio Village estavam duas coisas que fazem sempre parte da minha lista de compras: bolachas de quatro cereais (ou de arroz ou milho) e compota de mirtilos. Decidi trazer para experimentar e deu-me logo vontade de os combinar num dos meus snacks favoritos.

 

Tenho partilhado muita comida aqui pelo blog, só que raramente mostro coisas feitas por mim. Por isso, hoje partilho convosco um dos meus lanches rápidos para quando tenho vontade de comer algo mais doce. Às vezes chego a fazê-lo como pequeno-almoço ou sobremesa, sobretudo em dias mais quentes que pedem algo fresco.

 

bolachas-compota-bio-village.jpg

 

Não há nada mais simples: é só pegar numa destas bolachinhas de quatro cereais e barrar com queijo creme. Eu prefiro estas às que são feitas apenas com milho ou com arroz porque têm uma textura menos crocante (dá para dar dentadas à vontade sem partir) e porque o sabor não se sobrepõe ao resto. Por cima do queijo creme é só deitar uma colher de sobremesa de compota de mirtilos e umas framboesas.

 

Também têm assim destas receitas super rápidas, leves e deliciosas? Partilhem-nas comigo aqui na caixa de comentários!

2 comentários

Comentar post