Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 03.04.20

Pós-pandemia: quais os planos?

Há algum tempo que pensava em escrever aqui no blog todas as coisas que quero fazer quando tudo isto acabar, mas depois fui deixando de parte. Até que a Carolina chegou com mais um tema no seu Desafio 1+3: pós-pandemia, quais são os planos?

 

max-di-capua-7pmdVjyv2ac-unsplash.jpg

 

Bem sei que era suposto falar de coisas que quero mudar na minha vida, mas se há uma coisa que esta pandemia me ensinou é que temos que estar preparados para os nossos planos falharem. Desta forma, fiz uma lista de coisas que quero voltar a fazer assim que tudo retomar alguma normalidade.

 

> Abraçar a minha Avó. Desde que isto começou só a vi uma vez ao longe, quando lhe fui levar compras. Mas falamos todos os dias ao telefone, como sempre.

> Estar com o meu Pai e os meus irmãos. Só de pensar que o meu Francisco fez 18 anos e eu não pude estar com ele, e que talvez também tenhamos que passar o aniversário da minha irmã assim…

> Ir ao ginásio. Tenho treinado mais desde que estou em casa, mas sinto saudades de treinar com pessoas que percebem do assunto.

> Comprar livros numa livraria. Não apenas para poder ver os livros na mão antes de os comprar, mas para apoiar as nossas livrarias que neste momento estão a sofrer com o estado das coisas.

> Regressar aos meus restaurantes favoritos. Antes disto tudo andava a fazer poucas refeições fora de casa, ao contrário do que aconteceu durante tantos anos. E, apesar de agora continuar a encomendar-lhes comida para estar do lado deles, tenho a certeza que vou querer matar saudades quando pudermos sair de casa.

> Viajar. Por cá ou lá por fora (Islândia, I’m coming for you!). Vou precisar de ir para sentir que voltei à normalidade - faz sentido? 

 

Não é uma lista muito grande, eu sei, mas já ficarei feliz se conseguir fazer tudo isto num futuro próximo. Se calhar, Somos realmente privilegiados por podermos fazer todas estas coisas - que nos parecem básicas - sem constrangimentos ou proibições. Por isso vamos lá, esperar mais um pouco para conseguirmos retomar a normalidade e aquelas coisas que tomamos por garantidas.

 

____

Este post insere-se no Desafio 1+3, lançado pela Carolina do blog Thirteen. A ideia é falarmos de nós mesmos, sempre com um olhar crítico sobre as nossas atitudes, crenças e gostos. Todos podemos participar e não há regras ou datas fixas. Cada um escreve quando e sobre os temas que quiser, dentro daqueles que forem sendo lançados pela Carolina. Juntam-se a nós? Basta enviarem um e-mail à Carolina para participar!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.