Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 14.01.20

Porto // Um fim-de-semana

Que fim-de-semaninha mais bonito! Depois de termos passado por 2019 sem ir ao Porto, nada como começar este ano com uns dias por lá! Pus-me a caminho na sexta-feira, já cheia de planos para os quase dois dias que passei na cidade. Por mais vezes que vá lá a cima, há sempre imensa coisa para ver e fazer. Ora querem saber como passei este fim-de-semana?

 

209A9301-C67B-48BA-A020-93A682D8AB61.jpg

 

 

Fui tatuar com o Fred

Era o único plano que eu já tinha marcado com antecedência - mas não muita, que deixei passar e por sorte ainda consegui um lugarzinho na agenda dele. Foi tão, tão, tão divertido! Optei por escolher duas flash tattoos, ou seja, dois desenhos já previamente desenhados pelo Fred, que tinham imenso a ver comigo. Mas mais do que adorar os desenhos, adorei conversar com ele enquanto me tatuava. Para além disso, tirou-me fotos lindinhas às tatuagens acabadas de fazer. Vim de lá mesmo feliz!

 

PORTO-2.png

 

 

Fiz compras no Mercado Porto Belo

Das outras vezes acabei por não prestar muita atenção ao Mercado Porto Belo, que acontece na Praça Carlos Alberto. Este fim-de-semana decidimos passear com mais olho e, como não poderia deixar de ser, vieram connosco uns prints lindíssimos! Depois mostro-vos pelo Instagram quando estiverem na parede.

 

 

Fiz uma visita guiada à Casa da Música

Já tinha passado várias vezes pela Casa da Música e tinha, inclusivamente, entrado para uma festa de empresa há alguns anos. Mas nunca me tinha passado pela cabeça a ideia de fazer uma visita guiada para conhecer melhor a história do edifício e as suas influências arquitectónicas. Gostei mesmo muito da experiência e a equipa que nos recebeu foi super atenciosa, quase como se estivéssemos entre amigos. Recomendo muito uma visita guiada à Casa, há duas por dia, custa 10€ e o valor pode reverter integralmente num bilhete para assistir a um concerto.

 

3D859487-B249-4F5C-96A9-B99BDE48B5FA.jpg

 

 

Passeei no Jardim Botânico

Ora aqui está outro sítio que deixei sempre “para a próxima” nas minhas idas ao Porto. A entrada é grátis e, em dias de sol, é o local perfeito para um passeio tranquilo (no nosso caso, para desmoer o brunch que tínhamos acabado de fazer). Tive pena de não conseguir entrar na estufa de cactos, mas tirando isso gostei mesmo muito!

 

PORTO-1.png

 

 

É claro que também houve comidinha boa nesta escapadinha ao Porto, mas sobre isso falo-vos ao longo desta semana. Agora digam-me lá: que coisas pouco turísticas ou menos conhecidas recomendam fazer pelo Porto?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.