Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Porto // The Happy Nest

Primeira boa impressão causada pelo The Happy Nest: deixaram-me marcar mesa para o almoço através do messenger do Facebook.

Segunda boa impressão causada pelo The Happy Nest: assim que entrámos receberam-nos com simpatia redobrada e apaixonei-me imediatamente pelo sítio.

Terceira boa impressão causada pelo The Happy Nest: sentaram-nos lá fora, ao sol, e serviram-nos comida saudável, fresca e saborosa.

 

the-happy-nest-3.jpg 

Podia resumir a minha experiência neste novo café do Porto nestas três frases, claro que podia. Mas se o fizesse estaria a deixar escapar uma série de detalhes que foram muito importantes durante esta hora de almoço que rapidamente entrou pela tarde dentro. Perco-me por sítios predominantemente brancos, com apontamentos de madeira clara e aquele azul que também é verde-menta. Se, para além disso, também tiverem um jardim e uma mini-horta, melhor.

 

the-happy-nest-7.jpg

the-happy-nest-6.jpg

the-happy-nest-2.jpg

 

O The Happy Nest corresponde a todos estes requisitos, cumprindo rapidamente o nome que tem. Custou ainda mais ir embora do Porto depois das horas passadas ali, numa conversa tranquila sobre aquilo que nos torna a todos um pouco loucos - e sobre a possibilidade de ser isso mesmo que nos torna humanos. Para acompanhar vieram três Saladas de Salmão (alface, salmão, mozzarella, abacate, pepino, tomates cherry, sementes) e uma Tosta da Semana (pão, hummus caseiro, legumes grelhados, alcachofra, queijo feta).

 

the-happy-nest-salada-salmao.jpg

the-happy-nest-tosta-semana.jpg

 

Para garantir que tudo o que vem para a mesa é fresco e preparado na hora, no The Happy Nest o menu é mesmo muito pequeno e muda completamente todas as semanas. Mas para além da salada, tosta e sobremesa da semana, há também vários bolos e bolachas caseiros. Nós pedimos uma fatia de Banana Bread sem glúten para adoçar a viagem de comboio e estava mesmo muito bom.

 

the-happy-nest-1.jpg

the-happy-nest.jpg

 

Sei que este sítio ainda agora abriu e certamente vai ficar ainda melhor. Só espero que se mantenha simples, tranquilo e fresco - porque se continuar assim, é certo que voltarei lá de todas as vezes que for ao Porto.

 

Já tinham ouvido falar do The Happy Nest? Também têm brunch ao fim-de-semana, pode ser uma excelente forma de irem conhecer!

 

The Happy Nest Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário

Comentar post