Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Porto // Bao's: Taiwanese Burger

O Porto recebeu-nos com chuva e decidiu inaugurá-la no momento em que pusemos os pés fora do comboio. Não tem mal: já não sei quem foi que, no outro dia, me disse que o Porto vale sempre a pena, mesmo com chuva. Eu não podia concordar mais.

 

baos-taiwanese-burger-1.jpg

 

Decidimos contrariar a meteorologia com boa comida, assim numa espécie de desculpa perfeita para demorarmos ainda mais tempo a almoçar (e de nos alambazarmos com tudo aquilo a que temos direito). O Bao's Taiwanese Burger fica numa das minhas zonas favoritas do Porto - Cedofeita - e passou a contribuir para que gostasse ainda mais desta parte da cidade. 

 

E vocês dizem: "Oh Rita, mas com tanta francesinha boa para comer, tu vais-te meter num restaurante com comida de Taiwan?". Vou, pois, que o Porto tem cada vez mais e melhores restaurantes de comida do mundo e este não é excepção. O espaço parece pequenino, mas engana (assim como eu: pareço pequenina, mas às vezes como que nem uma rebarbadora). No andar de baixo há mais lugares, por isso não desanimem se olharem pelas janelas grandes do restaurante e vos parecer que não há nem uma mesinha para vocês.

 

baos-taiwanese-burger.jpg

baos-taiwanese-burger-iced-tea.jpg

 

Tínhamos tomado o pequeno-almoço muito cedo e como não há fome que não dê em fartura, exageramos no pedido. O Guilherme pediu três baos e, a meio do segundo, já suava de esforço. Eu pedi só dois, mas acabei por lhe dar metade de um deles - não porque não gostei, mas porque as Batatas Doces, juntamente com a Salada Formosa (couve chinesa, couve roxa, manjericão, hortelã, amendoim, molho de sésamo) rapidamente passaram de acompanhamento a prato principal, de tão boas que estavam.

 

baos-taiwanese-burger-batatas-doces.jpg

baos-taiwanese-burger-salada-formosa.jpg

 

Mas vamos aos Baos, que é disso que este post se trata. Para quem não está bem a ver do que estou a falar, o bao é um pãozinho feito a vapor e recheado com as mais diversas coisas. O Guilherme experimentou o Pulled Pork Bao (pernil desfiado, slaw de couve roxa e cenoura, gema curada, alho frito), o Chicken Bao (frango crocante, coentros, amendoim, alface iceberg) e o Crab Bao (tempura de caranguejo de casca mole, maionese de wasabi, daikon, chalotas e coentros).

 

baos-taiwanese-burger-pulled-pork-bao.jpg

baos-taiwanese-burger-chicken-bao.jpg

 

Já eu, juntei-me a ele neste último e - não sei se foi de ter as expectativas muito em cima -, achei que ficou um pouco aquém. O Short Rib Bao, pelo contrário, surpreendeu-me muito pela positiva.

 

baos-taiwanese-burger-crab-bao.jpg

baos-taiwanese-burger-short-rib-bao.jpg

 

Para terminar, chegaram as verdadeiras surpresas deste almoço: as sobremesas. Vocês sabem lá a delicia que eram estes baos doces, coisa que eu nem sequer sabia que existia. O meu favorito foi o Peanut Ice Cream Bao (gelado de amendoim, chocolate de leite, amendoim) e fiz bem em prová-lo depois do Black Sesame Ice Cream Bao (gelado de sésamo preto, caramelo e amendoim).

 

baos-taiwanese-burger-peanut-ice-cream-bao.jpg

baos-taiwanese-burger-black-sesame-ice-cream-bao.j

 

Depois disto? Foi a rebolar o resto do dia, claro, mas felizes - com aquela felicidade que só uma boa refeição consegue fazer durar durante horas. E vocês, já alguma vez comeram baos ou já conheciam este espaço? Contem-me tudo na caixa de comentários!

 

Bao's - Taiwanese Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post