Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Dom | 01.10.17

Planos para Outubro

OUTUBRO-POST.png

 

À semelhança do que tenho vindo a fazer aqui pelo blog, com a chegada de Outubro é altura de fazer uma mini-reflexão sobre tudo o que se passou num mês tão importante para mim quanto Setembro. Como vos disse aqui, foi mesmo um mês de recomeços ou, pelo menos, de pôr em prática ideias que já tinha há algum tempo. A começar aqui pelo blog: não chamei o Querido, Mudei a Casa, mas quase.

 

 

O que comi

Vá lá, acho que não comi assim taaaanto quanto em Agosto - mas, ainda assim, foi um mês com experiências gastronómicas muito interessantes. Fui, finalmente, conhecer o Infame depois de um namoro prolongado à janela, algo que também aconteceu com o Psi. A propósito da celebração do 77º aniversário da melhor Avó do mundo, experimentei os petiscos (e não só) do Beija-me Burro. Mas a surpresa do mês chegou pelas mãos da Joana Limão no seu Supperclub n'A Subcave, organizado para nos despedirmos dos ingredientes típicos do Verão. 

 

supper-club.jpg

 

Foi um mês mais dedicado ao brunch, já que aproveitei o final do Verão para aproveitar o buffet e a piscina do Sheraton Resort, em Cascais, um salto ao Porto para a estreia do novo espectáculo do Guilherme levou-me a provar as panquecas d'O Diplomata e, num registo mais saudável, deliciei-me com o brunch da Despensa N6. Uma das coisas que me deixou mais feliz foi ter terminado a volta ao globo com o Brunch do Mundo, num brunch dedicado ao continente europeu. Ontem festejámos em grande, com um Best Of dos melhores pratos, de que vos falarei amanhã.

 

brunch-do-mundo.jpg

 

 

O que fiz

Como é o mês do meu aniversário, aproveitei para algumas reflexões acerca das melhores coisas que os 25 anos me trouxeram, assim como sobre as minhas aprendizagens nos últimos dez anos. O pico dos festejos foi o nosso fim-de-semana grande em Lyon, de que já vos relatei o primeiro dia passado em Annecy. Nas próximas semanas vou partilhar convosco o que aconteceu no resto dessa escapadinha. 

 

annecy.jpg

 

Para mim, Outubro é o mês oficial de Outono - a minha estação favorita de sempre. Há quem deteste a bipolaridade do clima nesta altura do ano e não se conforme com o fim do Verão, mas eu não sou claramente essa pessoa. Gosto das folhas a cair, da chegada dos dias mais frios e das desculpas para ficar em casa, debaixo de uma manta, a ler um livro e a beber chá.

 

Acho que é esse o meu principal plano para Outubro: aproveitar a minha casa e abrandar dos mil e um compromissos que têm acontecido na minha vida. Não me estou a queixar, atenção!, mas já partilhei convosco que sou muito caseira e isso anda a fazer-me falta. Para além disso, vou começar aos poucos a planear as duas próximas viagens que temos na calha: Bruxelas em Dezembro e Cuba em Fevereiro do ano que vem (sim, vai acontecer!).

 

A melhor coisa que vai acontecer este mês? Vou dar o meu primeiro Workshop de Escrita Criativa e mal posso esperar que chegue dia 14! Se correr tão bem quanto as inscrições - que esgotaram tão depressa, o que me “obrigou” a abrir nova data - então tenho a certeza que vai ser uma experiência para repetir. Tenho várias ideias para dinamizar estes workshops, nomeadamente fazer uma edição no Porto, estariam interessados?

 

Até lá, gostava de chamar a vossa atenção para o seguinte (de forma completamente imparcial, atenção): o homem que mora cá em casa tem muito talento e vai trazer o seu espectáculo Morrer Estúpido a Lisboa, já na quarta-feira, dia 4. Já o vi noutros locais do país e tenho a certeza que não se arrependerão de o ir ver.

 

Como foi o vosso mês de Setembro e que planos vos traz Outubro? Contem-me tudo!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    02.10.17

    Espero que sim! Só quero que o workshop corra bem ☺️
  • Imagem de perfil

    C.S.

    02.10.17

    Ha de correr bem. Estou a torcer por ti.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.