Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 27.03.20

Parabéns, casa!

Faz hoje um ano que dormimos pela primeira vez nesta nossa casinha. Despedimo-nos da nossa primeira casa com alguma tristeza, mas rapidamente o facto de termos uma casa nova, maior e realmente nossa, fez com que nos focássemos em torná-la acolhedora e “a nossa cara”. Já aqui tinha assinalado o primeiro aniversário da nossa primeira casa e esta não merece menos do que isso!

 

214C0A0D-F32A-41C5-ACA1-E77476A10705.jpg

 

Por isso, hoje venho deixar-vos uma espécie de ode à nossa casa - e é uma coincidência estranha que seja precisamente numa altura em que passamos cá tanto tempo. Costumo dizer que a minha casa é o melhor sítio do mundo e, talvez por isso, estes dias de isolamento até estejam a ser passados relativamente bem. Claro que sinto falta de andar na rua, de ver (algumas) pessoas e de fazer a minha vida normalmente, mas também sei que não vou ter outra oportunidade para estar tanto tempo neste nosso cantinho e de tomar conta dele.

 

1.png

 

A sala é uma das minhas divisões favoritas, com as estantes de livros a percorrer uma parede inteira, as janelas grandes e a decoração que se vai compondo. É sala de estar e de jantar ao mesmo tempo e cumpri finalmente o sonho de ter uma mesa grande e um banco corrido, encostado à parede. Por falar nessa parede, é o espaço ainda em processo: já pensámos em pintá-la, em colocar quadros ou estantes com plantas. Como ainda não nos decidimos, vamos deixando estar assim.

 

F92F78AD-D2E4-4657-8A3F-712EEA690357.jpg

CASA-1.png

 

Depois também adoro o nosso quarto, claro, e o meu closet/escritório/sala de leitura. Tem espaço suficiente para tudo - livros, plantas, roupa - e tem sido fundamental nesta fase, para manter hábitos de trabalho mais ou menos saudáveis. Umas semanas antes de tudo isto acontecer senti uma urgência em pô-lo direitinho e ainda bem que o fiz! Trabalhar em casa torna-se muito mais fácil aqui.

 

EE4DFD19-4540-40BF-9314-472DDC47B3B5.jpg

2.png

4A81DA00-CFCC-40AB-AA75-869B81CA0CEA.jpg

 

E pronto, são alguns dos pormenores desta nossa casinha, que todos os dias me dão a certeza de que comprá-la foi a melhor decisão que podíamos ter tomado. Para o primeiro ano não está nada mal, mas sei que ainda faltam alguns pormenores para estar 100% como quero. Lá está: a casa é um work in progress permanente, também sentem isso? Que parte mais gostaram de ver e que parte mais gostam na vossa casa?

17 comentários

Comentar post