Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 29.08.18

Palavras Cruzadas // Signo virgem

Focada, meticulosa, atenta aos detalhes. Tímida, muito crítica, pensa demasiado. Perdoa, mas nunca esquece. Sempre me identifiquei com estes e outros traços, normalmente associados ao signo Virgem. Só que sempre vivi numa espécie de impasse porque faço anos a 23 de Setembro. As fontes de informação dividem-se: há quem diga que é o último dia de Virgem, mas também há quem defenda que é o primeiro de Balança.

 

palavras-cruzadas-virgem.jpg

 

Há uns tempos fiz o meu mapa astral e percebi que sou, tecnicamente, Balança, mas que o signo Virgem tem uma influência muito forte em vários aspectos da minha personalidade. Foi uma experiência muito interessante e percebi muito sobre a minha forma de ser, estar e agir.

 

Mas vamos lá ver: eu acredito que os astros têm influência na nossa personalidade - afinal, não influenciam a natureza em geral? -, mas não acredito em tudo o que me tentam impingir. Um mapa astral, por exemplo, quando feito pelas pessoas certas tem o seu fundamento e toda uma lógica de base. Agora, os horóscopos das revistas que nos dizem que vamos sofrer do estômago naquele dia... isso é outra coisa. Isto para dizer que é possível acreditar-se nos signos do zodíaco e na astrologia, sem se ser completamente tonto.

 

E vocês, em que lado da barricada se encontram? Acreditam em tudo, em nada ou são como eu e encontraram um meio termo? Contem-me tudo!

 

____

Este é o 19º post da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com o P.A. e, quem sabe, convosco também. O tema desta quinzena foi ideia dele (secretamente acho que ficou surpreendido porque achava que eu não acreditava em signos). Já que estamos a entrar nessa altura, que tal falarmos sobre o regresso às aulas, daqui a 15 dias?

13 comentários

Comentar post