Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Palavras Cruzadas // Que super-poder gostavas de ter?

Que super-poder gostavas de ter? Ultimamente esta pergunta tem surgido algumas vezes em conversa com amigos e, por coincidência, calha também agora ter de escrever sobre isso aqui na rubrica Palavras Cruzadas. E eu continuo muito indecisa sobre que capacidade escolheria para me tornar um super ser humano.

 

Demoro sempre um pouco a decidir uma resposta, acho que vai dependendo da minha disposição. Mas normalmente vai bater ao mesmo: teria qualquer coisa a ver com leitura de pensamentos e controlo de mentes. Um pouco ao estilo do Kilgrave, o vilão da Jessica Jones e um dos meus vilões favoritos.

 

palavras-cruzadas-super-poder.jpg

 

E eu explico porquê: a capacidade de ler e controlar mentes é, possivelmente, o maior poder que alguém pode ter. No fundo significa ter acesso a um sítio que só uma pessoa conhece - e que, mesmo assim, nem sempre consegue controlar a 100%. Para mim, mais importante do que ter uma força física imbatível ou uma pele inquebrável, ter a possibilidade de ler e controlar as mentes dos outros iria permitir-me fazer tudo o que quisesse.

 

E antes que perguntem: não, não queria poder viajar à velocidade da luz ou teletransportar-me porque sou fã de longas viagens. Não queria nadar sem me afogar porque esse super-poder é só parvo. E também não queria ter a capacidade de me tornar invisível sempre que quisesse porque - vamos ser honestos - em que situações é que isso poderia ser realmente útil? O que eu queria mesmo era manipular os outros e pô-los a fazer as coisas à minha maneira, pode ser?

 

Agora é a vossa vez de responder: se pudessem escolher ter um super-poder, qual queriam?

 

____

Este é o nono post da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com o P.A. e, quem sabe, convosco também. A ideia é irmo-nos desafiando uns aos outros através da escrita e escrevermos sobre temas que saem um pouco da nossa zona de conforto ou registo. O tema desta quinzena ideia dele, por isso chegou a minha vez de lançar um tema. Lembra-te de um cheiro ou um sabor da tua infância e fala-me sobre ele. Sim, ainda estou no mood deste fim-de-semana, desculpa. 

2 comentários

Comentar post