Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 03.04.19

Palavras Cruzadas // Pessoas que desculpam as conquistas dos outros

Num dos meus workshops, a Soraia falou sobre vários tipos de pessoas que a irritam, mas houve um em particular que me ficou na cabeça - aquelas que desculpam as conquistas dos outros. Nunca tinha pensado nisso e, desde então, que tenho tomado muito mais atenção à existência destas pessoas. Não sei se serão o pior tipo de pessoas do mundo - acredito que estejam longe de ser - mas vale a pena falar sobre elas.

 

mark-adriane-259950-unsplash.jpg

 

Falo daquelas que dizem que um blogger só é blogger porque possivelmente não tem um emprego, nem tem mais nada para fazer. Daquelas que acham que tudo o que se coloca neste mundo da internet foi oferecido imerecidamente. Que alguém só conseguiu aquele emprego, aquela casa, aquela viagem porque tem cunhas, porque recebeu uma herança, porque não tem filhos e se pode dar ao luxo.

 

Estas pessoas andam aí, sobretudo em caixas de comentários de blogs e redes sociais - e eu não posso mentir, já tenho tido algumas por aqui. Pessoas que não fazem ideia de como é a minha vida para além daquilo que escrevo por aqui; que não sabem que me levanto por volta das 6h da manhã para conseguir fazer tudo o que quero num dia, que trabalho das 9h às 18h (às vezes mais) e tenho que perder horas de almoço, noites e fins-de-semana para tratar dos meus projectos paralelos. Acima de tudo, pessoas que confundem conquistas e sucesso com sorte.

 

Gostava que houvesse um bocadinho mais de empatia entre todos nós e talvez menos inveja. Porque, para mim, não há grande diferença entre alguém que foi viajar porque teve uma ajuda e alguém que foi viajar porque se esfalfou a trabalhar para juntar dinheiro. Cada um tem as suas prioridades e cada um faz a vida que quer, desde que não prejudique os outros. Pode ser?

 

____

Este é o 34º post da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com o P.A., mas vocês também estão mais do que à vontade para pegar nos temas e escrever sobre eles. Fui eu quem lançou este tema, por isso corram ao blog do P.A. para ver o que temos reservado para a próxima semana!

17 comentários

Comentar post