Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 29.11.17

Palavras Cruzadas // Músicas de Natal

Tenho uma relação muito estranha com o Natal. Assim à primeira apetece-me dizer que odeio esta época do ano: a falsa felicidade, a hipocrisia nas relações humanas e a obrigatoriedade de oferecermos coisas uns aos outros.

 

Tudo se enche de vermelho - possivelmente a cor de que menos gosto - e nem a comida consegue convencer-me. Perdoem-me, mas quem gosta verdadeiramente de sobremesas (e de comer no geral), não pode contentar-se com vinte doces que só sabem a açúcar e em jantar bacalhau com batatas.

 

Por isso, sim: tolero pouco o Natal, mas sinto que a minha disposição vai flutuando de ano para ano. Umas vezes não consigo suportá-lo, outras vezes até me sinto com espírito natalício e sorrio quando me desejam boas festas. Ainda assim, há uma coisa que consegue deixar-me logo feliz, independentemente da altura do ano - músicas de Natal.

 

Assim no topo da lista e bem destacada, está a Last Christmas, seja a versão dos Wham! ou as mil e uma covers que vieram depois. Em segundo lugar - e escrevo-o enquanto a oiço -, está a All I Want For Christmas da querida Mariah Carey (só ela merecia um post inteiro com divagações sobre amores-ódios e guilty pleasures). A seguir vêm todas as outras, que eu não sou esquisita e tenho mesmo uma relação estranha com músicas de Natal.

 

Agora que penso nisso, acho que gosto delas porque são, normalmente, aquilo que nem os aficionados do Natal conseguem suportar. O Grinch que existe dentro de mim usa e abusa delas, numa espécie de vingança - começo a ouví-las no Verão e a cantá-las em Setembro. E como não poderia deixar de terminar esta divagação sem vos enervar um bocadinho, aqui fica a minha playlist de Natal:

 

 

Que relação têm com o Natal em geral e as músicas em particular? Quero saber tudo!

 

_____

Este é o primeiro post da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com o P.A. e, quem sabe, convosco também. A ideia é irmo-nos desafiando uns aos outros através da escrita e escrevermos sobre temas que saem um pouco da nossa zona de conforto ou registo. As músicas de Natal foram ideia do P.A. e podem ver como respondeu a este desafio no blog dele. Esta semana foi o P.A. a lançar o tema, por isso aqui fica o desafio para daqui a 15 dias: escreve algo inspirado num sonho recente que tenhas tido.

Acompanham-nos nas próximas edições?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    29.11.17

    Vamos ver o que vai saindo daqui! Obrigada pela leitura 😊
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.