Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Palavras Cruzadas // Despedidas de solteiro

Se o P.A. não me tivesse desafiado, a propósito das nossas Palavras Cruzadas, nunca neste blog falaríamos sobre as maluqueiras que se vêem hoje em dia nas despedidas de solteiro. Mas ele lançou o tema e eu cá estou para dizer que há coisas que não entendo e este ritual, pelo menos nos seus moldes normais, é uma delas.

 

palavras-cruzadas-despedida-solteiro.jpg

 

Para os homens é uma demonstração clara da sua masculinidade, uma última oportunidade (cof cof) de ver outras mulheres nuas. Para as mulheres é uma noite de loucura, em que fazem coisas que de outra forma não seriam capazes, como ir ver um striptease e andar com badoletes com órgãos sexuais masculinos na testa (porquê?). Não me interpretem mal, cá por mim podem fazer o que quiserem. Mas há uma coisa que me faz espécie: porque é que encaram as últimas noites de vida de solteiros como carta branca para todas as doidices do mundo?

 

Bem sei que sou uma velha em corpo de nova (assumida e confortável com isso), mas por que não um piquenique tranquilo num parque ou uma noite no futebol?

 

____

Este é o 15º post da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com o P.A. e, quem sabe, convosco também. O tema desta quinzena foi ideia dele, o que significa que sou eu a lançar o próximo mote de escrita. Vamos falar sobre as férias ideais, agora que parece ter chegado o bom tempo?

5 comentários

Comentar post