Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 28.02.18

Palavras Cruzadas // A primeira vez que fui a um casamento

No primeiro casamento a que fui, a noiva tinha 50 anos e o noivo estava a morrer. Eu ainda não sabia o que era o amor, mas foi neste casamento que ele apareceu na minha vida pela primeira vez. Não era um amor dos livros ou dos filmes, pelo menos não como estes eram na altura. Mas era amor, disso tenho a certeza.

 

palavras-cruzadas-casamento.jpg

  

 

À medida que fui crescendo - e nem foi preciso ir a outros casamentos -, percebi que o amor é multifacetado e tem diferentes razões. E, só por si, deve ser suficiente para justificar as nossas escolhas. Ele só tem que estar lá, como estava na primeira vez a que fui a um casamento. Aquele em que a noiva tinha 50 anos e o noivo estava a morrer. E eu ainda estava na barriga da minha mãe, sim, mas estava lá. A ver a minha Avó casar com o homem que ainda hoje considero meu Avô.

 

____

Este é o sétimo post da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com o P.A. e, quem sabe, convosco também. A ideia é irmo-nos desafiando uns aos outros através da escrita e escrevermos sobre temas que saem um pouco da nossa zona de conforto ou registo. O tema desta quinzena foi ideia do P.A. e podem ver também a resposta ao desafio no blog dele. Para a próxima quinzena, proponho escrevermos sobre o brinquedo que sempre quisemos ter em crianças, mas que nunca nos deram.

 

Acompanham-nos nas próximas edições?

 

2 comentários

Comentar post