Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 04.07.18

Palavras Cruzadas // 5 viagens para o futuro

Uma verdade sobre mim: quanto mais viajo, mais quero viajar. E é por isso que quase nunca uso as minhas férias para descansar e ficar de papo para o ar sem fazer nada - parece-me um grande desperdício de tempo e dinheiro. Passo mesmo muito tempo do meu dia a pensar onde poderia estar naquele momento, que coisas novas podia estar a descobrir. A propósito deste meu day dreaming constante, hoje decidi trazer-vos as cinco grandes viagens que quero muito fazer num futuro próximo (se o tempo e o dinheiro assim o permitirem).

 

globo-palavras-cruzadas.jpg

 

1. Patagónia

Esta, felizmente, já tem data para acontecer. No início do próximo ano vamos pôr a mochila às costas e ir até ao fim do mundo (quase literalmente). Tenho uma predileção por destinos de natureza e a Patagónia é um dos ex-libris neste campo. Para além disso, vamos aproveitar para ir pelo menos a Buenos Aires, na Argentina, uma cidade que tenho mesmo muita curiosidade em conhecer.

 

patagonia-palavras-cruzadas.jpg

 

 

2. Japão

O que é que não há para amar aqui? Mais uma vez é um daqueles destinos com a combinação perfeita entre natureza e uma cultura riquíssima para assimilar. É um bocado óbvio que a minha paixão por Murakami em particular e outros autores japoneses em geral contribui muito, mas acho que isso nem é preciso dizer.

 

japao-palavras-cruzadas.jpg

 

 

3. Peru

Confesso que este desejo é fruto das minhas leituras recentes dos livros de Vargas Llosa. É que o homem descreve este país e as suas pessoas de uma forma tão cativante, que é impossível não querer visitá-lo. Sou muito fã da América do Sul exactamente porque tem uma combinação perfeita entre natureza, cultura e pessoas muito acolhedoras. E depois descobri que em Lima há um parque dedicado a acolher gatos de rua, portanto é mais um ponto a favor do Peru.

 

peru-palavras-cruzadas.jpg

 

 

4. Transiberiano

Da Rússia até à China. Imaginam o que será fazer esta viagem de comboio e ir parando nos mais variados destinos? Obviamente que será uma viagem muito mais desafiante do que o inter-rail que fiz na Europa de Leste há uns anos, mas a verdade é que fiquei com o bichinho das viagens de comboio. Para além disso, é uma excelente forma de conhecer vários sítios numa só viagem e de aproveitar melhor as férias.

 

transiberiano-palavras-cruzadas.jpg

 

 

5. Turquia

Bom, este aqui é culpa do Pamuk e dos livros passados em Istambul. É a única cidade do mundo que ocupa dois continentes e só isso é um atractivo mais do que suficiente. E não só: é uma cidade conhecida por tratar muito bem os gatos de rua (notam aqui algum padrão?). É claro que uma viagem destas não ficava completa sem uma passagem por sítios como a Cappadocia e Kabak Bay.

 

turquia-palavras-cruzadas.jpg

 

 

Pronto, agora estou cheia de vontade de vos falar da nossa viagem de lua-de-mel, que não vai ser em nenhum destes sítios. Como ainda não posso, vamos falar sobre outras coisas: quais as cinco viagens que gostariam de fazer num futuro próximo?

 

____

Este é o 16º post da rubrica Palavras Cruzadas, criada em parceria com o P.A. e, quem sabe, convosco também. O tema desta quinzena foi ideia minha (óbvio!), por isso é ele a decidir o próximo. Mas agora só daqui a três semanas, que há alguém que vai de férias (ihihihih).

20 comentários

Comentar post