Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 20.12.19

Os melhores restaurantes de 2019

Embora tenha havido anos em que conheci mais restaurantes do que em 2019, posso dizer que as (menos) vezes que fui almoçar ou jantar fora foram mais marcantes - pelo menos tive dificuldade em reduzir a lista de melhores restaurantes do ano a apenas 5. Com algum esforço, e correndo o risco de deixar alguns bastante bons de fora, lá consegui chegar a uma lista que me deixa satisfeita.

 

POST-MELHORES-RESTAURANTES.png

 

Sem mais demoras, aqui fica a lista dos 5 melhores restaurantes de 2019:

 

1. Ajitama Ramen Bistro

Depois de ter esperado meses numa lista de espera para experimentar este ramen num supperclub, fui surpreendida com um convite para experimentar o Ajitama Ramen Bistro, que abriu em Lisboa. E depois de o ter feito só posso dizer que percebo porque é que era sempre impossível conseguir um lugar à mesa do António e do João.

 

1.png

 

Tudo sobre a minha experiência aqui:

> Restaurantes // Ajitama Ramen Bistro

 

 

2. Farès

Uma das melhores descobertas deste ano (claro, Rita, senão não estaria nesta lista!). Gostei muito do facto de ser um espaço pequenino e acolhedor - e adorei tudo o que experimentei. Pode não ser o melhor espaço para comida tradicional do médio oriente, mas é perfeito para quem gosta de experimentar diferentes sabores e ideias. Está nos meus planos experimentar o brunch para o ano!

 

2.png

 

Saibam mais sobre o Farès aqui:

> Restaurantes // Farès

 

 

3. Prado

Já me tinham falado bem do Prado, mas só percebi todo o hype à volta deste restaurante depois de lá ter ido. O nosso almoço lá foi o meu presente de aniversário para o Guilherme, o que tornou tudo mais especial. Se valorizam ingredientes frescos e da época, aliados a uma experiência gastronómica um pouco mais gourmet, então o Prado é a escolha ideal.

 

3.png

 

Conheçam melhor o Prado aqui:

> Restaurantes // Prado

 

 

4. Memoria

O grupo Pasta non Basta tem um lugar especial no meu coração e este Memoria só veio confirmar o meu lado de fan girl por tudo o que esta malta faz. Este restaurante traz-nos um menu com menos pratos, mas um pouco mais de atenção ao detalhe. Para além disso, o espaço é maravilhoso.

 

4.png

 

Tudo sobre o almoço no Memoria aqui:

> Restaurantes // Memoria

 

 

5. Big Fish Poke

O nosso jantar no Big Fish Poke foi inesquecível: não apenas pela comida, mas sobretudo pela forma como fomos tratados. Foram super atenciosos, mesmo depois de eu garantir que entornava um chá fresco para o outro lado do balcão, onde podemos ver tudo a ser preparado. Adorei conhecer um pouco mais da cozinha havaiana e gostei especialmente de jantar sentada ao balcão.

 

5.png

 

Mais pormenores sobre o jantar aqui:

> Restaurantes // Big Fish Poke

 

Quais foram as vossas melhores experiências gastronómicas do ano? Porque é que vos marcaram? Quero saber tudo, como sempre!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.