Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 06.11.19

Os livros da Rita // How to live like your cat, Stéphane Garnier

Durante a nossa passagem pela Daunt Books, no último fim-de-semana em que estivemos em Londres, o Guilherme encontrou um pequeno livro com o título How to live like your cat. É claro que quis imediatamente trazê-lo comigo e acabei por lê-lo no voo de regresso, nesse mesmo dia.

 

03CF3539-1911-416E-8CEA-46D4166DE672.jpg

 

É um livro muito engraçado para quem é fã de gatos e contacta com eles diariamente, uma vez que compara muitos dos seus hábitos aos dos seres humanos. No fundo, tenta mostrar-nos que temos muito a aprender com a forma como os gatos vivem - eles são calmos, observadores e adaptam-se rapidamente. É claramente um presente fixe para darem a um ou uma cat lover da vossa vida!

 

Ainda assim, achei algumas das partes do livro um pouco repetitivas; por vezes a autora acaba por dizer sempre as mesmas coisas. O livro é resultado de ter observado o seu próprio gato durante 15 anos, pelo que também pode ser por isso: os gatos são seres de hábitos e se nos basearmos apenas num, acabamos por cair sempre nos mesmos conselhos e paralelismos.

 

Como é super rápido de ler, por isso recomendo a quem já tenha conhecimento de gatos porque, claramente, vão relacionar-se. Já conheciam este livro? O que acham que podemos aprender com os gatos?

 

_________

How to live like your cat por Stéphane Garnier 

Avaliação: 6/10

2 comentários

Comentar post