Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 12.12.19

Os livros da Rita // Harry Potter and the Goblet of Fire, J. K. Rowling

Depois de alguns tempos de pausa entre livros, decidi continuar a minha aventura nos livros da saga Harry Potter. Se só chegaram agora, sim, é verdade: eu tenho 28 anos e só agora estou a ler os livros e a ver os filmes pela primeira vez. Cheguei finalmente ao quarto volume, Harry Potter and the Goblet of Fire.

 

E3B657A2-D4B6-43FD-8295-FCECDEA546A3.jpg

 

Não me canso de dizer isto: os livros vão ficando progressivamente mais adultos e sombrios. Para isso conta não só a narrativa, como a forma como a própria J. K. Rowling escreve. Se já tinha notado isto no anterior - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban - este livro veio confirmá-lo também. Uma das coisas de que mais gostei no Goblet of Fire foi a expansão do mundo Harry Potter: se até agora conhecíamos apenas Hogwarts e Hogsmeade, agora passamos a conhecer a Beauxbatons Academy of Magic e o Durmstrang Institute, duas escolas que se juntam em Hogwarts para o Triwizard Tournament.

 

Gostei muito de toda a dinâmica do torneio e das normais reviravoltas que já são comuns nesta saga. Para além disso, a personagem do Sirius Black ganhou pontos na minha consideração e é agora uma das minhas favoritas deste universo.

 

Remember, if the time should come when you have to make a choice between what is right and what is easy, remember what happened to a boy who was good, and kind, and brave, because he strayed across the path of Lord Voldemort.

 

Por agora não vou dizer mais nada para não spoilar, por respeito a todas as Ritas deste mundo que ainda não entraram nesta demanda de conhecer os livros todos, mas continuo motivada e finalmente percebo todo o hype à volta do Harry Potter. Quem já leu, o que acha deste quarto volume?

 

_________

Harry Potter and the Goblet of Fire por J. K. Rowling

Avaliação: 8/10

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.