Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 07.05.19

Os livros da Rita // Harry Potter and the Chamber of Secrets, J. K. Rowling

Como podem ver, continuo bastante empenhada na tarefa de ler toda a saga Harry Potter pela primeira vez. Sim, é verdade - se só chegaram agora aqui ao blog, ficam a saber que nunca antes tinha lido estes livros ou visto a adaptação em filme.

 

harry-potter-2.jpg

 

Depois de ter partilhado aqui a minha opinião do primeiro livro - Harry Potter and the Philospher’s Stone - recebi um feedback muito engraçado de todos os Potterheads que por aí andam (vejam lá, que ela até já usa expressões como se fosse muito entendida no universo Harry Potter). O mais engraçado foi perceber que há muita gente que gostava de estar no meu lugar, para poder ler tudo de novo e entrar neste mundo pela primeira vez.

 

Ora bem, em Harry Potter and the Chamber of Secrets, acompanhamos Harry, Hermione e Ron no segundo ano em Hogwarts. Não me vou alongar no enredo, até porque a maioria de vós já deve conhecer dos livros e/ou dos filmes, mas gostava de partilhar algumas impressões e pensamentos sobre a leitura deste segundo volume:

 

> Ainda só passou um ano na história e eu já noto a forma de escrever e a narrativa muito mais adultas. Achei o enredo deste segundo livro bastante menos previsível o que o do primeiro, por exemplo.

 

> Cada vez adoro mais o Hagrid e os gémeos Weasley, Fred e George. Quer dizer, toda a família é maravilhosa! Quero ser adoptada por eles e viver naquele caos saudável.

 

> Em miúda, eu era claramente a Hermione: mega nerd e focada nas aulas, mas quebrava as regras se percebesse que isso resultaria num bem maior.

 

> Impressão minha ou o Snape está muito calmo neste livro? (Malta, é uma pergunta retórica, não spoilem nada, por favor). Começo a perceber que ele tem ali uma relação de amor-ódio com o Harry.

 

> O livro, mais uma vez, dá 10-0 ao filme.

 

 

Bom, acho que para já é isto. Como os livros são tão conhecidos e a história já não é novidade para vocês, acho que vou passar a partilhar as minhas impressões e pensamentos assim mais aleatórios. Assim vocês vão acompanhando o que me passa pela cabeça quando estou a ler Harry Potter. O que acham?

 

_________

Harry Potter and the Chamber of Secrets por J. K. Rowling

Avaliação: 8/10

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.