Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 28.08.19

Os livros da Rita // All my friends are superheroes, Andrew Kaufman

Fui para o Paredes de Coura com um livro e vim de lá com dois. Encontrei a Filipa e a Helena no último dia de festival e conhecemo-nos finalmente, depois de muito tempo a trocar opiniões e recomendações de livros pelo digital. A Filipa tinha-me trazido um livro e passou-mo para as mãos enquanto se desculpava por estar molhado pelas águas do Taboão. All my friends are superheroes, li na capa.

 

2019-08-27 05.28.11 1.jpg

 

Lê-se num instante, não apenas por ser pequeno, mas também porque está escrito de uma forma cativante. Conta a história de Tom, um homem que vive no meio de amigos super-heróis - não como os conhecemos habitualmente, mas sim enquanto pessoas que têm características fortes e definidoras da sua personalidade.

 

It’s true most superheroes have funny names. But they have to come up with these names by themselves. Think about how hard it is. Try it, right now; boil down your personality and abilities to a single phrase or image. If you can do that, you’re probably a superhero already.

 

Como se toda esta convivência entre um homem aparentemente normal e uma quantidade infinita de super-heróis não fosse suficientemente fascinante, ainda existe outra camada que dá motivo à história: Tom tornou-se invisível para a sua mulher, a Perfectionist. Por achar que ele a abandonou, ela vai mudar de cidade - e Tom continua atrás dela, para tentar tornar-se visível novamente.

 

In ways, his invisibility let him be more intimate with her but safer at the same time, and he fell deeper in love with her.

 

É uma história de amor muito bonita, mas é também uma história sobre aquilo que nos torna diferentes e especiais neste mundo (e sobre como algumas pessoas nunca encontram o seu verdadeiro super poder). Um livrinho querido, com significados mais profundos do que parece à primeira vista, que eu recomendo vivamente que leiam.

 

Alguém desse lado já o conhecia?

 

_________

All my friends are superheroes por Andrew Kaufman

Avaliação: 8/10

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    28.08.19

    Eu depois empresto-te, vais ler num instante e adorar!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.