Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 14.03.23

One True Loves, Taylor Jenkins Reid

Agora que terminei os livros mais conhecidos (e mais recentes) de Taylor Jenkins Reid, achei que era boa ideia explorar os seus livros iniciais — que estão fora deste universo de personagens partilhadas que ela tem vindo a criar desde The Seven Husbands of Evelyn Hugo. Comecei com One True Loves, que me prendeu pela primeira frase: “I am finishing up dinner with my family and my fiancé when my husband calls”.

 

one-true-loves-taylor-jenkins-reid.JPG

 

Emma, a personagem principal deste livro, casa-se com Jesse, a sua paixão desde os tempos de secundário. Juntos, decidem sair da terra que os viu crescer e fazem de viajar pelo mundo o seu grande propósito de vida. O problema é que, no dia em que celebram um ano de casados, Jesse vai numa viagem de helicóptero e desaparece no Pacífico. No processo de luto, Emma acaba por voltar a casa e reencontra-se com Sam, um amigo dos tempos de escola. Meses depois, está noiva de Sam e feliz por ter mais uma hipótese no amor, até que Jesse é encontrado.

 

Em One True Loves vemos, então, como é que Emma lida com esta situação e o que é que descobre sobre si mesma durante todo o processo. Dei várias vezes por mim a pensar o que faria se estivesse no lugar da protagonista e completamente envolvida na história. Emocionei-me várias vezes com a forma como a autora explora o luto, bem como a força da personagem de reconstruir a sua vida.

 

I think you forsake the people you loved before, just a little bit, when you fall in love again. But it doesn't erase anything. It doesn't change what you had. You don't even leave it so far behind that you can't instantly remember, that you can't pick it up like a book you read a long time ago and remember how it felt then.

 

É o tipo de livro que fez com que me apaixonasse pela Taylor Jenkins Reid? Não. É o tipo de história que eu costumo ler? Também não. Foi bom para desanuviar e tirar a cabeça das preocupações da vida? SIM. É que, mesmo não sendo o meu tipo de livro, a qualidade de escrita da autora está lá e eu gostei muito de a ler neste registo mais de comédia romântica. Se este for um dos vossos géneros literários favoritos, então eu sinto que vão gostar muito!

 

Entretanto sei que o filme vai sair agora em Abril e já estou meio irritada com o cast, porque têm zero a ver com a descrição das personagens, mas pode ser que a adaptação ainda surpreenda. Qual é o vosso favorito da Taylor Jenkins Reid? O meu próximo vai ser Maybe in Another Life!

9 comentários

Comentar post