Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Qui | 26.04.18

Ofício: pomos mãos à obra?

Um domingo acinzentado e quase chuvoso - estavam reunidas as condições para um almoço reconfortante e tranquilo. Sem pressas, como deve ser neste dia da semana. E como as escolhas têm de ser um pouco mais pensadas, já que ainda estou em Whole30, decidimos conhecer um restaurante de que já tínhamos ouvido maravilhas. Chama-se Ofício e fica bem perto do Teatro da Trindade.

 

oficio.jpg

oficio-1.jpg

 

Sabemos que entrámos no sítio certo quando nos recebem com um grande sorriso e um “Mãos à Obra” no individual. O espaço deixou-me automaticamente à vontade: em tons de castanho e madeiras mais escuras, consegue dar uma sensação de conforto sem tornar o ambiente pesado. A nossa mesa era no andar de cima, bem iluminada por estar perto de uma janela.

 

Todas as entradas me deixaram com água na boca, mas como queria ficar com espaço para o prato principal, optámos por pedir apenas o Tomate de Cortar à Mão, Ovinhos em Alheira. São feitos com ovos de codorniz e eu só gostava que os ovos estivessem um bocadinho menos cozidos, de resto estava perfeito.

 

oficio-alheira-ovos-tomate.jpg

 

O Ofício vai começando a ser conhecido como o sítio onde se podem pedir grandes pedaços de carne para dividir, como o Chambão ou o Costelão do Acém Redondo. Mas como éramos só dois, fomos mais comedidos: para mim veio meio Frango Assado, cozinhado no ponto e bem crocante; para o Guilherme chegou a Vazia no Osso - e ele estava bem feliz com a escolha.

 

oficio-frango-assado.jpg

oficio-vazia-osso.jpg

 

Para acompanhar pedimos os Legumes do Hortelão Assados, que merecem um grande destaque pela variedade e sabor dos legumes. Para além das habituais cenouras e courgette, trazia também abóbora, cogumelos, cebola roxa e nabo. E o que dizer também da Batata Doce Assada? Normalmente vem com manteiga, mas eu pedi para retirar e, digo-vos, não fez diferença nenhuma. As batatas eram tão boas que o sabor natural bastou.

 

oficio-legumes-hortelao.jpg

oficio-batata-doce-assada.jpg

 

Como este mês não há direito a sobremesas para ninguém, parece que vou ter que voltar ao Ofício para provar pelo menos o Arroz Doce e Maçãs a Sonhar, de que já ouvi falar mesmo muito bem também. E calha bem, que neste restaurante podemos usar Zomato Gold e ter um preço simpático no final da refeição.

 

O que acharam deste restaurante? Todos os Ofícios fossem como este e estávamos bem, não acham?

 

Ofício Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato