Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Nómada: cozinha japonesa e contemporânea

Já aqui disse muitas vezes que sou infinitamente mais feliz com as pequenas coisas do que com grandes gestos ou empreitadas. A minha casa é pequena e minimalista, gosto de observar as folhas de Outono caídas no chão e um almoço ou jantar tranquilos são melhores do que uma festa gigante.

 

Falo-vos novamente sobre isto para que possam compreender a minha disposição quando, ontem, visitei o Nómada. A não ser quando o Guilherme vai ter comigo perto do trabalho, é raro conseguir almoçar fora e conhecer sítios novos a meio da semana. Ontem tive direito ao dia de folga, mas já tinha tudo planeado na minha cabeça há coisa de um mês.

 

nomada.JPG

 

Finalmente iria poder conhecer o Nómada, um restaurante japonês e de cozinha contemporânea de que já tinha ouvido falar muito bem. O espaço é muito sóbrio e tem apenas alguns apontamentos japoneses, como a loiça e a presença de algum (muito pouco) bambu. Está decorado com extremo bom gosto e dá vontade de tirar fotografias a todos os pormenores.

 

nomada-1.JPGnomada-2.JPG

 

E porque é que eu queria tanto visitá-lo ao almoço? Porque o Menu Executivo (18,5€) não só é bastante completo, como fica muito mais em conta do que um jantar. Como entrada chegam-nos uma Sopa Missoshiru e duas Gyosas de Frango e Legumes, sendo que estas últimas estavam preparadas no ponto.

 

nomada-sopa-missoshiru.JPG

nomada-gyosa.JPG

 

O prato principal permite-nos conhecer (ou relembrar, nalguns casos) o sushi de Chefs que já passaram pelo Sushic. Neste Combinado Sushi to Sashimi (16 peças) provei peças cujo arroz estava muito bem cozinhado, o peixe fresquíssimo e cada peça tinha um pormenor de fusão que tornou o prato surpreendente e muito bonito.

 

nomada-combinado.JPG

nomada-combinado-1.JPG

nomada-combinado-2.JPG

 

A refeição termina com uma mini sobremesa, no nosso caso um Pudim de Gemas com Cremoso de Laranja e Amêndoas, que estava uma delícia e veio no tamanho certo e acompanhado de um café para não enjoar.

 

nomada-pudim.JPG

 

Fiquei curiosa com alguns pratos que vi passar para outras mesas, como os Cones Crocantes, os Gunkan de Foi Gras e Atum, a Barriga de Atum ou o Mil-folhas de Salmão, por isso está visto que tenho que regressar para mais um almoço tranquilo, em mood de férias, ou talvez num dia ao jantar.

 

Conheciam este restaurante ou já tinham ouvido falar dele? Que restaurantes têm bons menus executivos, na vossa opinião? Partilhem tudo comigo!

 

Nómada Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato