Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Nogueira's: o melhor borrego de sempre

Seja defeito ou feitio, custa-me muito estar algum tempo sem experimentar restaurantes novos - e estar em Whole30 obrigou-me a uma pausa na minha rotina de jantar fora. Por um lado é bom: tenho cozinhado muito mais e coisas muito diferentes. Tenho sido mais criativa na cozinha, sim, mas de vez em quando lá voltam as saudades de experimentar um sítio novo. Embora o processo de escolha de um restaurante seja mais difícil e demorado, tenho aproveitado para visitar finalmente alguns que estavam na minha lista há demasiado tempo. Já aqui disse várias vezes que não sou a maior fã de carnes vermelhas, mas sabem que mais? Estar em Whole30 também é dar oportunidades a ingredientes que não costumo colocar na minha rotina alimentar e a carne tem sido um deles.

 

nogueiras-buffalo-chicken-wings.jpg

 

Quando vi o menu do Nogueira’s percebi imediatamente que tinha de ir lá, não tanto pelos bifes do lombo ou coisas que tais, mas por um prato em particular. Achei que iria gostar menos do ambiente do restaurante do que gostei, até porque o visitei ao jantar num dia de semana e achei-o confortável e calmo - ao contrário do que já tinha ouvido dizer.

 

Não arrisquei a pedir entradas, já que todas elas tinham algum ingrediente proibido, mas o Guilherme comeu umas Buffalo Chicken Wings como entrada porque tem mais que fazer do que aturar as minhas maluqueiras. Estavam com muito bom ar e, segundo ele, boas mas não incríveis.

 

Ele continuou a refeição com o Rib Eye com um aspecto suculento e tenro, enquanto eu me deliciei com o tal prato que me chamou a atenção ainda antes de chegar ao restaurante: o Carret de Borrego. Minha nossa senhora! Eu antes dizia que o borrego da minha Avó era o melhor do mundo, mas depois de provar este não sei. É daqueles para ir comendo devagarinho, para aproveitar bem enquanto dura. É tenro, saboroso e com a gordura no ponto certo.

 

nogueiras-rib-eye.jpg

nogueiras-carret-borrego.jpg

 

Ambos acompanhámos os nossos pratos com Legumes Salteados, que perderam o destaque quando comparados com a carne. Mesmo eu, que não sou grande entendida, achei que foi uma das melhores que comi na vida. Ainda me tentaram com o Petit Gatêau de Doce de Leite Argentino, mas fica para o mês que vem. Prometo que fica mesmo.

 

nogueiras-legumes-salteados.jpg

 

Que bons sítios de carne me recomendam, agora que estou em Whole30? Chutem sugestões aqui na caixa de comentários.

 

Nogueira's Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato