Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 05.08.21

Nine Perfect Strangers, Liane Moriarty

Nine Perfect Strangers, de Liane Moriarty, tem andado a ser mais falado por aí desde a promoção da minissérie que está quase aí – estreia dia 18. Como tive sempre boas experiências com a autora, decidi pegar no livro antes de estrear a adaptação, mas posso dizer que a série me parece vir a ter mais interesse do que o livro teve (pelo menos para mim). 

 

nine-perfect-strangers-liane-moriarty.jpg

 

Quando nove pessoas desconhecidas se juntam para umas férias num retiro de saúde, muito pode acontecer. Começamos por conhecer estas personagens: quem são, que problemas têm na vida, que expectativas têm para este retiro – pode ser perder peso, ficar mais saudável, reconectar-se com o seu interior. Porém, nem tudo vai ser exactamente como esperavam e algumas coisas estranhas começam a acontecer.

 

Sometimes your life changes so slowly and imperceptibly that you don't notice it at all until one day you wake up and think, 'How did I get here?' But other times, life changes in an instant with a lightning stroke of good or bad luck with glorious or tragic consequences.

 

Não vos conto mais para não estragar, mas posso dizer que a premissa parece mais entusiasmante do que a concretização da história. Sinto que a autora passa muito tempo a construir personagens, o que por norma é bom, mas a partir do momento em que as coisas mais estranhas começam a acontecer e a narrativa ganha contornos de suspense, não conseguiu agarrar-me como gostaria. 

 

Até pode ter sido porque eu não estava numa fase propriamente produtiva em termos de leituras, mas senti muita dificuldade em ligar-me com as personagens e com a história, mesmo reconhecendo que tudo tinha um enorme potencial para resultar – mais que não seja porque a Liane Moriarty já escreveu coisas tão boas, como é possível errar? Contudo, de cada vez que vejo o trailer fico com mais vontade de ver a minissérie… será este um daqueles casos em que ficará mesmo melhor no ecrã? 

 

Também já leram este livro? Sei que está traduzido para português, com o título Nove Perfeitos Desconhecidos. Ficaram com curiosidade para ler ou para ver a série? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.