Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Ter | 03.09.24

Música para o mês // Setembro

SETEMBRO, O MEU MÊS FAVORITO! O mês do meu aniversário, o mês dos recomeços, o mês da chegada do outono (a minha estação preferida)… nem sequer vou estar aqui com o habitual questionamento sobre a passagem do tempo porque estou mesmo feliz com a entrada nesta altura do ano. Espero que, desse lado, também partilhem deste reforço de energia para abraçar o último quadrimestre do ano.

 

MUSICA-SETEMBRO - 1

 

Não posso é avançar para as coisas que setembro me reserva — são algumas, já lá vamos —, sem partilhar convosco o quão bem agosto me tratou. Há muito tempo que não aproveitava verdadeiramente o verão, que não apanhava tanto sol, que não dava tantos mergulhos. Sinto que o meu corpo, a minha mente e a minha saúde agradecem ter tirado férias a sério, sabem? Claro que “férias”, para mim, também significa limpar e organizar a casa de uma ponta à outra, mas isso também é importante. Terminei o mês com uma passagem inesperada no MEO Kalorama para ver Olivia Dean, que adoro, e sinto que foi o evento perfeito para encerrar agosto.

 

Falando de setembro, por onde começar? Se tudo correu como planeado, este post está a ser publicado já no Porto, onde escolhi passar uma semana para finalmente escrever as primeiras páginas do meu terceiro livro. Termino este pequeno retiro com uma passagem pela Feira do Livro do Porto, onde nunca fui como autora, o que me enche de felicidade porque a adoro. Tenho também duas sessões na Festa do Livro de Belém, uma a título pessoal e outra com o Clube das Mulheres Escritoras — podem encontrar a minha (pequena) agenda de eventos para o mês no meu Instagram.

 

Além de ser mesmo o mês em que vou começar a escrever, é também em setembro que regressam os meus dois podcasts e o Terapia de Casal veio de cara lavada. Estou apaixonada pelo rebranding, espero que vocês também. Mas porque nem tudo é trabalho — ou, pelo menos, eu tento equilibrar da melhor maneira possível — visto que chego aos 33 anos este mês (😨) tenho já uma viagem planeada. É a um destino onde costumo ir várias vezes, e o meu favorito da vida, mas depois falo-vos sobre isso.

 

E música, Rita? Verdade, nada como partilhar convosco o álbum que não pára de tocar deste lado. Apaixonei-me por Short n’ Sweet, de Sabrina Carpenter, assim que ouvi a primeira vez e é daqueles álbuns with no skips, mesmo. Como só posso escolher uma para aqui, e como adoro o videoclip, trago-vos Taste:

 

 

Já sabem que vou querer saber tudo o que esta rentrée vos reserva, certo?