Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 01.09.21

Música para o mês // Setembro

Ora olá, Setembro! Lá venho eu com a conversa do costume, que não é segredo para ninguém que esta é a minha altura favorita do ano, que não é só por fazer anos mas porque este mês é o verdadeiro mês de recomeços, blá blá blá. Mas o que é que posso fazer, se é mesmo verdade? 

 

MÚSICA-SETEMBRO.png

 

Ainda assim, Setembro de 2021 é ligeiramente diferente dos restantes: faço trinta anos. Trinta. Ainda não sei bem o que sinto em relação a isto; nunca achei que fosse daquelas pessoas que faz um escândalo com a chegada desta década, mas há aqui qualquer coisa em mim que se sente diferente. Gostava de conseguir explicar melhor e planeei alguns posts sobre o assunto aqui para o blog – eu sei que isto é um first world problem, mas é um tema que tem andado muito presente em mim e não consigo não falar nele. 

 

Não havia outra música para trazer para receber este Setembro: 30, do Bo Burnham, directamente do novo special dele na Netflix, chamado Inside. Vi-o mal saiu e não há um dia que não oiça as músicas todas. Por isso, se ainda não viram, aconselho vivamente a que o façam já, uma vez que é um retrato muito fiel do que é vivermos “dentro” – não apenas dentro das nossas casas por causa da pandemia, mas dentro das nossas cabeças e dentro da imagem que se criou de nós em comparação com aquilo que realmente somos. Prometo que se vão divertir e deprimir em partes iguais, o que só reforça a obra de arte que isto é. 

 

 

 

I used to run for miles, I used to ride my bike

I used to wake up with a smile

And go to bed at night with a dream (ah)

But now I'm turning thirty (no!)

 

I used to be the young one, got used to meeting people

Who weren't used to meeting someone who was born in 1990

No way! (Yeah, I was born in 1990)

Now I'm turning thirty

God, god damn it!

 

Por isso, sim: podem esperar alguns posts sobre esta coisa de mudar de década, sobre o que aprendi nestes últimos anos e sobre aquilo que gostava de conseguir ser ou fazer nos próximos. Até lá podem ir partilhando as vossas dores (ou felicidade) por terem feito ou estarem quase a fazer trinta, também. 

2 comentários

Comentar post