Música para o mês // Novembro
Mais um mês, mais uma música e, depois de ter saído um novo álbum de Taylor Swift, acho que ninguém esperava que eu trouxesse outra coisa para inaugurar a chegada de Novembro — certo? Por isso, olhem: vamos directos a isso e depois já faço um pequeno balanço de Outubro e das expectativas para este novo mês.
Estou muito, muito, muito viciada em Midnights, aliás, acho que já estava antes mesmo de o álbum sair. Embora esperasse uma mistura entre Folklore, Evermore e Reputation, foi uma agradável surpresa ter este filho de 1989 com Lover e Reputation. É a nossa Taylor a voltar ao género pop, que lhe é tão característico e que ela faz tão bem. Não adoro todas as músicas do álbum por igual, mas há algumas que estão na minha cabeça desde que ouvi o álbum pela primeira vez — Lavander Haze, Maroon, Midnight Rain, Bejeweled, Labyrinth e Karma.
Considerem que o que vos sugiro neste post é o álbum inteiro. Ainda assim, para resumir tudo numa música, escolho Anti-Hero — só porque é o single do álbum e já tem videoclip. Assim ouvem e vêem ao mesmo tempo e pode ser que fiquem com vontade de ouvir o resto!
I wake up screaming from dreaming
One day I'll watch as you're leaving
And life will lose all of its meaning (For the last time)
It's me, hi, I'm the problem, it's me (I'm the problem, it's me)
At teatime everybody agrees
I'll stare directly at the sun, but never in the mirror
It must be exhausting always rooting for the anti-hero
A única coisa que posso dizer sobre Outubro é que passou a correr, mas também que foi o mês em que o meu livro saiu oficialmente das minhas mãos. Estou muito entusiasmada com todas as fases do processo que vêm a seguir — definir um título, trabalhar na capa, etc. Prometo que dou novidades quando as tiver e quando puder partilhar.
Novembro chega com algum trabalho, mas nada de extraordinário, o que me deixa tranquila. Sinto que preciso de aproveitar bem estes dois últimos meses do ano para absorver completamente tudo o que aconteceu ao longo de 2022. Está a ser um ano tão cheio de acontecimentos, que sabe bem acalmar um pouco agora. E vocês, o que têm na calha?