Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 02.03.21

Música para o mês // Março

Hey, Março, ainda bem que chegaste e que trazes contigo a Primavera. 

 

MUSICA-MARCO.png

 

Estes últimos dias de mais sol e calor têm-me deixado num mood muito positivo e optimista, por isso vê lá se agora não estragas tudo sendo um daqueles meses de Março cinzentões e cheios de chuva. Outra coisa que me tem ajudado muito é recuperar as rotinas do primeiro confinamento – que está quase a fazer um ano, como é que é possível? Com as rotinas vem a mesma disposição e, se tudo correr bem, não me deixo ir abaixo. 

 

Não sei se há grande coisa que vos possa contar em relação aos meus planos para este mês. Há alguns projectos a ganhar forma, mas ainda é cedo para falar deles – prometo fazê-lo assim que possa. Acho que estamos todos nesta lógica de um dia de cada vez, não é mesmo? Por falar em pequenas coisas que vão acontecendo, no outro dia, no regresso de fazer a minha visita semanal aos gatinhos do MEG, a rádio deu-me a conhecer a voz da Celeste. 

 

Ao início achei que era uma nova música da Adele e gostei de ouvir, mas depois percebi que não. As vozes são super parecidas, mas incrivelmente acho que até gosto mais da da Celeste. Quando cheguei a casa fui ouvir as letras com mais atenção e está aqui uma bela descoberta. Por isso, a música para este mês é esta: 

 

 

 

I touch your head to pull your thoughts into my hand

But now I can't

Say isn't it strange?

Isn't it strange?

I am still me

You are still you

In the same place

Isn't it strange?

How people can change

From strangers to friends

Friends into lovers

And strangers again

 

Chama-se Strange, é sobre a forma como as pessoas mudam, às vezes sem quererem ou fazerem por isso. E às vezes esta mudança não é palpável, apenas se sente. A música não tem grande ligação com o que desejo para este mês, mas acho que é uma espécie de ode às novas descobertas e à forma como as coisas novas nos podem ajudar a manter-nos sãos. Percebi depois que tem alguma coisa a ver com a série Bridgerton (que eu não vi), por isso provavelmente há desse lado alguém que a conheça. 

 

Todo o álbum Not Your Muse é maravilhoso e merece que lhe dêem uma oportunidade! Conheciam a artista? Como sempre lanço a pergunta: que música dedicariam a Março? 

8 comentários

Comentar post