Música para o mês // Maio
Abril foi uma brisa. Com a quantidade de coisas que tive de fazer antes e depois da quinzena passada no Japão, por um lado sinto que passou demasiado depressa, mas por outro chego a Maio com a sensação de que consegui mesmo descansar e desligar o cérebro. Entrou mesmo neste novo mês cheia de vontade de me agarrar à escrita e ver se é desta que flui.
Já sabem que irei continuar a falar-vos do Japão aqui pelo blog, não apenas para partilhar a minha experiência convosco, mas sobretudo para reviver uma viagem que me marcou de formas que ainda não consegui interiorizar completamente. Como já fui dizendo, regressei com a sensação de que estive do outro lado do mundo, tanto geográfica como mentalmente, e isso só pode trazer as suas vantagens.
Maio promete ser um mês de alguma paz — e não falo apenas da agenda, que espero realmente que acalme um pouco para que eu consiga centrar-me e focar-me no meu segundo livro. Terei alguns programas culturais, o casamento de dois grandes amigos e uma escapadela para celebrar o aniversário do Guilherme, mas tudo com bastante calma e tempo para respirar.
Acho que a música que trago para receber Maio vai um pouco nesta onda. Andei a pensar se traria uma música mais animada, para celebrar os dias de sol e calor, mas quero atrair mais uma vibe tranquila — e a música The Alcott, dos The National com a Taylor Swift, parece-me ideal para me acompanhar nesta missão.
It's the last thing you wanted
Tell me which side are you on, dear
It's the first thing you do
Give me some tips to forget you
You tell me your problems
Have I become one of your problems?
And I tell you the truth
Could it be easy this once?
It's the last thing you wanted
Everything that’s mine is a landmine
It's the first thing I do
Did my love aid and abet you?
I tell you that I think I'm falling
Back in love with you
Acho que todo o novo álbum dos The National (First Two Pages Of Frankenstein) será uma excelente companhia nestes dias, assim como o novo álbum da Jessie Ware (That! Feels Good!) — que, se ainda não ouviram, recomendo muito também! E agora, contem-me lá: como se avizinha o vosso mês de Maio? Há alguma coisa que vos entusiasme particularmente?