Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Qui | 01.02.24

Música para o mês // Fevereiro

Querem ver que 2024 foi o ano em que a maldição de Janeiro terminou? Não sei quanto a vocês, mas não senti que este mês fosse enorme ou que estivesse a passar a velocidade de caracol. Sim, é extenso. E, sim, exige que paremos um pouco depois da loucura da época festiva, mas posso garantir que não me custou tanto a passar como costuma.

 

MÚSICA-FEVEREIRO.png

 

Pode ser porque efetivamente consegui cumprir o meu desejo de abrandar e descansar. Passei muito tempo por casa: a pôr séries e filmes em dia, a dar cabo da minha pilha de livros por ler, a organizar algumas coisas. Houve trabalho, claro, mas sempre doseado e a dar prioridade ao descanso mental. Mas também pode dar-se o caso de Janeiro ter passado num ápice porque estou mesmo muito entusiasmada com as coisas que Fevereiro promete trazer. Além da primeira viagem do ano para ver um concerto (Renée Rapp), haverá também um concerto em Lisboa (1975). Ainda assim, o que me motiva mais é o facto de ir começar a pensar na estratégia de divulgação do meu próximo livro e a preparar tudo com tempo.

 

Mas, bem, como Fevereiro inaugura a época de concertos por estes lados, nada como inaugurar o mês com uma das músicas que estou mais entusiasmada por ouvir ao vivo. Estou completamente obcecada pela Renée Rapp e, como já tinha trazido uma música do seu primeiro álbum, nada como destacar esta do EP Everything to Everyone, que é perfeito:

 

 

Today, I woke up in a good mood for once
First time in six months, I don't hate you as much
You weren't there in my dreams, I could finally sleep
I felt good, but it sucks, I don't hate you as much

 

Estarei a gritar esta e outras músicas dela brevemente. 😌 E vocês, o que têm na calha para este mês?