Música para o mês // Fevereiro
Olá, bom dia. O meu nome é Rita da Nova e estou a desenvolver uma obsessão estranha por Conan Gray. Eu sei que não costumo começar estes posts assim, que normalmente dou aqui um resumo básico do que tem sido a minha vida, mas nada como lançar logo afirmações honestas para estarmos na mesma página desde o início.
Antes de falar da música do mês, então, a minha vida tem-se centrado em três coisas fundamentais: fugir à Covid pelos pingos da chuva, escrever e planear viagens para este ano — no fundo, espero que a primeira não aconteça e que as outras duas aconteçam da melhor forma possível. Uma coisa é certa, tenho sido muito feliz agarrada ao documento que, se tudo correr bem, se transformará num belo livro a ir parar às vossas mãos.
Como não consigo escrever com música que tenha letra, só com instrumental, a música para Fevereiro bem que poderia ser qualquer uma da playlist que tenho sempre a tocar (Music for Writing), mas a verdade é que o mais recente single de Conan Gray, Jigsaw, veio directo ao meu coração e não dá para não o trazer.
I've changed every part of me
Until the puzzle pieces aren't me, at all
I look in the mirror, now I'm just a jigsaw
Ah-ah
You take every part of me, all of the things you need
Then the rest you discard
I look in the mirror, now I'm just a jigsaw
Ah-ah
Esta música tem tudo o que gosto nas músicas dele: uma história de partir o coração, melancolia, tristeza. Mas também tem aqui uma raivinha boa, tanto na forma como canta, como no instrumental, que eu acho que assenta muito bem. Não é de estranhar que eu ame tudo o que ele faz, já que o produtor dele é o mesmo da Olivia Rodrigo (e eles são melhores amigos), por isso o meu Spotify fica em família.
Mas bom, agora vamos lá saber como têm sido estas primeiras semanas de 2022 desse lado e que música trariam para receber Fevereiro.