Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 01.12.23

Música para o mês // Dezembro

Ora bem, chegamos ao último mês daquele que foi um dos anos mais marcantes da minha vida. 2023 foi mesmo uma montanha-russa de emoções, quase todas muito positivas, mas haverá tempo para reunir tudo isso em vários posts aqui pelo blog. Já sabem: as sextas-feiras de Dezembro estão reservadas para um conjunto de posts que assinalam as melhores coisas do ano.

 

MÚSICA-DEZEMBRO.png

 

Por enquanto, queria usar algumas palavrinhas para dizer que Novembro passou demasiado depressa — estes últimos meses do ano parecem ter sempre muito menos dias do que gostaríamos. Entre uma ida ao festival Outono Vivo na Ilha Terceira, uma semaninha em Londres e os caracteres finais do meu próximo livro, sinto que parei pouco para “cheirar as flores”, como se costuma dizer.

 

Apesar da calma que se deseja nesta quadra festiva, Dezembro não parece abrandar: é altura de revisões finais, de fechar esta história para que possa começar a pensar noutras coisas. Mas também é altura de, pela primeira vez na vida, passar o Natal fora de Portugal — estou muito entusiasmada e só espero que neve! Até lá, haverá vários eventos, como a gravação de um episódio do Livra-te ao vivo (7 de Dezembro, às 19h15, na Livraria Buchholz) e um encontro com leitores promovido pelo Clube das Mulheres Escritoras (16 de Dezembro, às 16h, na Almedina do CCB). Se estiverem por perto, juntem-se a nós!

 

Como não poderia deixar de ser, o espacinho da música de Dezembro está guardado para vibes natalícias. Num ano muito feliz para todos os Swifties, não podia ser outra que não Christmas Tree Farm:

 

 

My winter nights are taken up by static, stress and holiday shopping traffic
But I close my eyes and I’m somewhere else - just like magic...

In my heart is a Christmas tree farm
Where the people would come
To dance under sparkling lights
Bundled up in their mittens and coats
And the cider would flow
And I just wanna be there tonight

 

Contem-me: vão poder descansar um pouco neste mês de Dezembro? Ou também vão andar numa correria?

2 comentários

Comentar post