Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 01.12.22

Música para o mês // Dezembro

E de repente, chegamos à última música para o mês do ano. Impressão minha ou o ano acelerou demasiado desde o Verão? Como é que já estamos em Dezembro? Passado o meu choque do costume, é altura de vos dizer que tenho passado a gostar mais de Dezembro nestes últimos anos.

 

MÚSICA-DEZEMBRO.png

 

Quem acompanha o blog sabe que fui fazendo as pazes com o Natal e que, agora, até sou menina para ficar entusiasmada com a época. Este ano fui especialmente bem comportada e já tenho todos os presentes guardados no roupeiro, à espera de os entregar. Um dia destes ainda hei-de falar sobre esta coisa de gostar mais de dar prendas do que de as receber.

 

O balanço deste ano chegará a seu tempo, mas para já posso dizer que Dezembro de adivinha promissor: é altura de organizar uma série de coisas para 2023, que prevejo ser um ano cheio de agitação. Tenho várias coisas planeadas para o primeiro semestre — desde viagens, passando pelo lançamento do meu livro e uma ou outra coisa de que não posso falar ainda. São tantas, que vou fazer os possíveis para que este final do ano seja tranquilo e próprio para recarregar energias.

 

E a música, Rita? Estamos a chegar aí, claro. Vocês bem sabem que, por mim, Dezembro estaria sempre reservado para Last Christmas, dos Wham!, mas a Phoebe Bridgers chegou com a sua cover anual de músicas de Natal e eu não tenho outra hipótese. Fiquem com So Much Wine, dos Handsome Family, cantada pela Phoebe:

 

 

I had nothing to say on Christmas Day
When you threw all your clothes in the snow
When you burnt your hair, and knocked over chairs
I just tried to stay out of your way

But when you fell asleep
With blood on your teeth
I just got in my car and drove away

 

Vou deixar-vos aqui a compilação de todas as covers de músicas de Natal que ela já lançou, para começar a inspirar as vossas playlists temáticas:

 

E agora, contem-me: quais são os vossos planos para este final de ano? Essas prendas já estão todas orientadas?

1 comentário

Comentar post